O sistema de telemática CareTrack dá acesso a uma grande variedade de informações de monitoramento de máquinas, fazendo com que os clientes Volvo maximizem o tempo de máquina disponível. “Esses dados não só trazem benefícios concretos para nossos clientes, como também representam uma fonte valiosa de informações para nossos distribuidores intensificarem relacionamentos e gerarem novos negócios”, destaca Rodrigo Braga, da área de Customer Solutions Business Development (CSBD).
O CareTrack começou a ser implantado em 2010 na América Latina e hoje está disponível no Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia, Costa Rica e Panamá. Rodrigo conta que, ao longo deste ano, a ferramenta será expandida para o Equador, Bolívia, Guatemala, Uruguai e Paraguai. “No final de 2016, atingimos a marca de 8.000 equipamentos registrados no portal do CareTrack na América Latina. As informações geradas por esses equipamentos são muito valiosas para a Volvo CE, para a rede e para nossos clientes. Entretanto, observamos que cerca de 45% desses equipamentos não está com o software atualizado, o que acaba limitando o potencial da ferramenta”, enfatiza.
Como todo sistema de dados, o CareTrack passa por atualizações periódicas. As novas versões de software são desenvolvidas para agregar novas funcionalidades, corrigir eventuais falhas e aperfeiçoar fluxos e processos. “Buscamos utilizar os principais canais de comunicação com a rede para informar sobre as atualizações do Caretrack. É importante que todos estejam atentos e busquem a melhoria contínua. Uma dica para realizar as atualizações junto aos clientes é aproveitar os atendimentos de manutenção e revisão, uma vez que os mecânicos necessitam utilizar o Techtool para instalar novas versões de software nas controladoras dos equipamentos”, complementa Rodrigo. Entre outras novidades previstas para este ano, está também o lançamento de uma nova versão da controladora do CareTrack, que possibilita a comunicação em 3G e vai melhorar consideravelmente a comunicação de dados.
Confira aqui como a Tracbel está utilizando o CareTrack para oferecer serviços diferenciados aos seus clientes, promovendo novos negócios.
Notícias relacionadas
22 de agosto de 2022
Promoção on-line de 50 anos da SDLG registra ótimos resultados
Na última semana de julho, a SDLG lançou uma megapromoção de peças em seu e-commerce para celebrar os 50 anos. Todos os…
22 de julho de 2022
Megapromoção on-line celebra os 50 anos da SDLG
Em 2022, a SDLG está comemorando 50 anos e, para celebrar esse marco histórico, lança uma megapromoção de peças em seu…
25 de outubro de 2021
Volvo lança quarta geração da controladora do CareTrack™
Disponível nos principais equipamentos, o CareTrack™ é o sistema de telemática da Volvo CE, que oferece acesso a…