Para reforçar o compromisso com a excelência em serviços e ampliar o seu portfólio de soluções, a área de Customer Solutions Business Development (CSBD) foi recentemente reestruturada. Uma das principais mudanças envolveu a ampliação do quadro de gerentes de produtos, que passou a contar com quatro profissionais dedicados às áreas de serviços e acordos de manutenção, implementos/material rodante, Reman e também serviços de pós-venda para a marca SDLG.
Rodrigo Braga, que já integrava a equipe de CSBD, incorporou a seu portfólio diversos serviços de pós-vendas, incluindo telemática e acordos de manutenção. Graduado em Engenharia de Controle e Automação, Mestre em Engenharia Elétrica e com MBA em Gestão Estratégica da Inovação, traz em seu currículo experiência nas áreas de automação, desenvolvimento de produtos, além de mais de cinco anos atuando no pós-vendas de diferentes unidades do Grupo Volvo. “Tenho agora a missão de mostrar que o CareTrack é muito mais que uma ferramenta de rastreamento e gerenciamento de frota. Com o ActiveCare, o nível de satisfação dos nossos clientes irá para um novo patamar”.
Manuelle Backer é a gerente de produto responsável por implementos e material rodante. Formada em Administração Internacional de Negócios, ela tem ampla experiência nas áreas de comércio exterior, suporte comercial, logística e gestão de estoques. “Nossos produtos têm um grande potencial. Estou me dedicando a estudar o mercado para propor pacotes e ofertas atrativos. Os treinamentos direcionados à rede também merecerão um enfoque especial”, conta.
Com pouco mais de dois meses de Volvo CE, Henrique Chuves, responsável por Reman, tem uma sólida trajetória na indústria automotiva. Administrador de empresas, com MBA em Gestão de Negócios, ele está focado em estudar o mercado e refinar o portfólio em conjunto com a rede. “O objetivo é oferecer mais qualidade e disponibilidade aos nossos clientes. Em um momento de instabilidade econômica, cada centavo conta. Nesse sentido, por seu preço acessível e pela garantia Volvo, as soluções de Reman têm grande potencial para conquistar novos mercados”.
A marca SDLG, que vem se expandindo de forma bem-sucedida no Brasil e na América Latina, também passou a contar com uma profissional dedicada às soluções de pós-venda. Roseli Telma é graduada em Comércio Exterior, com especialização em Logística Integrada, e já atuou em diversas áreas de suporte e de negócios dentro do Grupo Volvo. “Meu trabalho envolve criar, implantar e promover soluções para a marca SDLG, como kits de peças, baterias, lubrificantes, entre outras. Atuaremos em diversas frentes, tanto importando produtos como também desenvolvendo a cadeia produtiva local para gerar mais produtividade com custos competitivos para nossos clientes. Além disso, faremos a capacitação dos distribuidores por meio de treinamentos e visitas técnicas para divulgação dos produtos SDLG”.
Renan Wagner, que assumiu a coordenação da área de CSBD, destaca que todos estão comprometidos em aprimorar os atuais serviços de pós-venda, além de desenvolver novas propostas, trabalhando de forma bem próxima à rede de distribuição, inclusive no desenvolvimento de soluções customizadas. “Buscamos atuar de forma proativa e estratégica, tendo como grande objetivo aumentar a satisfação dos nossos clientes”.
Gerências de Produtos – Customer Solutions Business Development (CSBD)
Rodrigo Braga – Soluções em Serviços
– Acordos de Manutenção (CSA)
– Sistemas de cotação (RMC/SCQ)
– CareTrack
– Matris
– Análise de óleo
-Lubrificantes/Coolant
– VTS
– PotCalc
Manuelle Backer – Implementos e Material Rodante
– Implementos
– Material rodante
Henrique Chuves – Reman
– Reman
– CMS
– Peças de motores
– Peças hidráulicas
– Filtros
– Baterias
Roseli Telma – Portfólio de Produtos SDLG
– Lubrificantes
– Baterias
– Filtros
– Kits para reparos
– Ferramentas de penetração no solo
– Implementos
Notícias relacionadas
18 de dezembro de 2023
Alinhamento e foco na venda de lubrificantes
No início de novembro, diretores e gerentes de pós-venda da rede de distribuição brasileira participaram juntamente com…
17 de março de 2023
Comprometidos com a disponibilidade
Diretamente do novo Uptime Center da Volvo CE, Marco Cazarim, Luis Zancisckoski e Marcio Muraro, gestores da área de…
22 de novembro de 2022
Nova liderança na área comercial de Customer Solutions
Marco Cazarim foi recentemente nomeado novo Head Comercial de Customer Solutions da Volvo CE Latin America,…