Lançado no país durante a M&T 2018, o ActiveCare Direct™ (ACD) é um serviço de monitoramento, consultoria e emissão de relatórios da Volvo Construction Equipment que monitora os equipamentos com informações obtidas por meio do sistema de telemática CareTrack™. Como a expansão dos serviços conectados é uma das prioridades da área de Customer Solutions, durante o Brush-up foram apresentados os excelentes resultados que o ACD vem registrando no Brasil.
“O ActiveCare Direct™ foi criado para aumentar a disponibilidade das máquinas, diminuir os custos operacionais com a redução do consumo de combustível e prevenir paradas não planejadas. Para introduzir o ACD no Brasil, focamos em alguns clientes-chave (key accounts) que possuem uma frota maior de equipamentos”, conta Leonardo Zaia, responsável pela implantação e comercialização do ACD na área de Customer Solutions. Para incentivar a adoção do ACD no Brasil, a Volvo CE lançou uma campanha especial. Como as máquinas já saem de fábrica com esse recurso, os clientes que adquirirem equipamentos Volvo neste ano não terão custos de subscrição até 31 de dezembro se ativarem o serviço.
Os números iniciais indicam excelentes resultados, tanto na economia projetada com a prevenção de falhas quanto na economia de combustível que, em alguns casos, pode passar de 10%. “Atualmente monitoramos mais de 300 máquinas no Brasil, na Argentina e no Chile. Em breve, levaremos o serviço para outros países hispânicos. Nossa meta é alcançar 1.000 máquinas monitoradas através do ACD na América Latina até o final deste ano”, conta Zaia, complementando que a solução agrega valor não apenas para clientes, mas também para a rede de distribuição. “Os distribuidores que já estão trabalhando com o ACD como, por exemplo, a Tracbel, além de aprimorarem o relacionamento com seus clientes, vêm registrando um aumento médio de até 20% na venda de peças de reposição, otimizando seu processo de elaboração de orçamentos baseado nos dados fornecidos pelo sistema.”
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