Nos dias 22 e 23 de abril, distribuidores dos mercados hispânicos e do Brasil participaram de Dealer Meetings virtuais para alinhar objetivos estratégicos e compartilhar novidades e melhores práticas. Devido às medidas de isolamento social, as reuniões foram reestruturadas para o formato on-line e transmitidas a partir da Casa do Cliente, na sede da Volvo CE em Curitiba (PR). 

Os eventos foram abertos por Melker Jernberg, presidente global da Volvo CE, que abordou as estratégias e prioridades globais, ressaltando a importância de incorporar as mudanças trazidas pelas novas tecnologias e pelos novos modelos de negócios. 

O sucesso do cliente foi o grande tema do Dealer Meeting e esteve presente em todas as apresentações. Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions, destacou o objetivo estratégico da Volvo CE de ter 50% do faturamento proveniente da venda de serviços até 2030. “Nossa estratégia está focada no aumento da satisfação dos clientes e na oferta de serviços que possibilitem uma gestão total do ciclo de vida dos seus equipamentos. Para este ano de 2021, estamos trabalhando em várias frentes, que envolvem o Programa de Excelência em Serviços, a disponibilidade de peças, os serviços de conectividade e a gestão de reclamações de clientes, além de ações para estimular o crescimento da SDLG em toda a região.” 

Daniel Campos, responsável pela área Comercial de Pós-venda

Uma nova abordagem estratégica envolvendo tanto o desenvolvimento de novas soluções quanto a gestão do atual portfólio de serviços e produtos foi apresentada por Daniel Campos, responsável pela área Comercial de Pós-venda, e Boris Sanchez, gerente de Suporte a Vendas. “Já oferecemos aos nossos clientes soluções relacionadas à gestão do equipamento e da frota. Queremos ir além dessa gestão focada apenas na propriedade, passando a oferecer de forma estruturada serviços de produtividade que envolvem a gestão do fluxo de materiais e a otimização do canteiro de obras”, explica Daniel. 

Ao apresentar as iniciativas de Customer Solutions que estão em processo de lançamento, Daniel destacou o novo sistema de cotação on-line para acordos de manutenção (QSS) que já está sendo testado em um distribuidor brasileiro, a oferta de planos de manutenção programada (PMP) para alguns modelos de carregadeiras SDLG (com lançamento programado para julho) e o novo e-commerce de peças SDLG lançado em maio no Brasil, com previsão de ser estendido para os mercados hispânicos nos próximos meses. “Estamos trabalhando para desenvolver soluções que estimulem nossos distribuidores a vender os serviços de pós-venda no momento da aquisição da máquina, incentivando a manutenção preventiva e o uso mais inteligente de todos os recursos oferecidos. Dessa forma, contribuímos para o sucesso dos nossos clientes, que terão suas máquinas cada vez mais disponíveis.” Assista a seguir um vídeo com a apresentação de Alexandre Flatschart no Dealer Meeting.