Para alinhar estratégias para o próximo ano e compartilhar boas práticas, os gestores de pós-venda dos distribuidores brasileiros da Volvo CE e a equipe da área de Customer Solutions estiveram reunidos recentemente em Curitiba.
No início de novembro, os gestores de pós-venda dos distribuidores brasileiros da Volvo CE estiveram reunidos em Curitiba para alinhar estratégias e compartilhar boas práticas com a equipe de Customer Solutions. “Foi um encontro bastante produtivo. Em dois dias de intensa programação, apresentamos a nova estrutura da área, as novidades envolvendo processos logísticos e comerciais, além de debater alguns projetos bem-sucedidos em desenvolvimento na rede. Um dos pontos altos do evento foi, sem dúvida, a oportunidade de compartilhar experiências e traçar juntos a estratégia comercial de serviços de pós-venda para 2016. Planejamos realizar esse tipo de reunião anualmente para a rede brasileira e estendê-la também para os distribuidores latino-americanos”, conta Alexandre Flatschart, responsável pela área de Customer Solutions da Volvo CE para a América Latina.
A reunião foi realizada no novo Centro de Desenvolvimento de Competências (CDC) do Grupo Volvo na América Latina. Erguido ao lado da Casa do Cliente, o novo CDC conta com uma área construída de 2.620 m2 e uma completa e moderna infraestrutura, compartilhada por todas as áreas de negócios. “Os gestores de pós-venda ficaram bastante impressionados com esse novo espaço, que reforça o nosso compromisso de dar suporte ao negócio, por meio do desenvolvimento de pessoas”, destaca Alexandre.
Além de avaliarem juntos como atingir os objetivos estabelecidos nas Challenge Letters para o segmento de Customer Solutions, os participantes também conheceram práticas que estão gerando bons resultados na rede, como a ferramenta para gestão de serviços G4 desenvolvida pela Linck, o novo modelo de pesquisa de satisfação de clientes baseado no NPS apresentado pela Tracbel e o projeto mecânico residente elaborado pela Tecnoeste. Entre as novidades apresentadas pela Volvo CE para o próximo ano estão o novo setup de envio direto de determinadas peças do fornecedor para o distribuidor, a extensão do prazo de pagamento para as confirmações de compras de peças, a nova ferramenta para cálculo dos acordos de manutenção e o aumento do portfólio de produtos e serviços para a marca SDLG.
Segundo Alexandre, o foco da área de Customer Solutions em 2016 continuará na atuação proativa, priorizando a manutenção preventiva, para aumentar a rentabilidade e otimizar as operações dos clientes. Os serviços de pós-venda geram receitas importantes para o distribuidor, em uma época recessiva. “Apesar do ano bastante difícil, verificamos que alguns distribuidores aumentaram as suas margens de rentabilidade, neutralizando a queda nas vendas. Os serviços de pós-venda são fundamentais para gerar um crescimento sustentável para os negócios, reforçando o compromisso da Volvo CE com a excelência em serviços”, finaliza.
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