Desde o início de setembro, a área de Customer Solutions da Volvo CE Latin America está operando com uma nova estrutura organizacional. “Promovemos várias mudanças internas para aumentar a proximidade com o mercado e aprimorar a nossa eficiência em termos de cobertura”, conta Alexandre Flatschart, diretor responsável pela área. Ele ressalta que essa nova estrutura vai atuar em total sinergia com a área comercial, que recentemente também foi redesenhada. Como resultado desse processo, os comerciais de campo passaram a se reportar diretamente aos diretores dos distritos regionais.
A equipe de Customer Solutions é composta por 41 pessoas e atua por meio de três departamentos: Parts Logistics & Order Management, Service Support e Aftermarket Commercial. Neste último setor, responsável pela parte comercial de pós-venda, foram criadas duas novas funções: Inteligência de Negócios, sob responsabilidade de Lincoln Samegima, para dar suporte ao time comercial de campo e também coordenar a estratégia, o planejamento e o cumprimento das políticas comerciais do pós-venda; e Canal Digital de Vendas, liderada por Guilherme Pitta, responsável pelo desenvolvimento e manutenção do novo canal digital de vendas de peças para a Volvo CE e SDLG na América Latina. A área Comercial de Pós-Venda passa também a ter um novo gestor. Daniel Campos, executivo com ampla experiência tanto no mercado quanto no Grupo Volvo. Ele substitui Samuel Albuquerque, que deixa a empresa após uma trajetória bem-sucedida de 33 anos.
“Nossa estratégia de negócio prevê um caminho de crescimento até 2025 com foco no aumento da satisfação do cliente e da nossa participação de mercado. Todas essas mudanças organizacionais estão alinhadas com o plano estratégico ‘Building Tomorrow Together’, trazendo mais ganhos de eficiência para as equipes internas e mais sinergia com a rede de distribuição. Além disso, possibilitarão o desenvolvimento cada vez mais ágil de soluções de pós-venda para contribuir com o sucesso de nossos clientes”, finaliza Alexandre.
Notícias relacionadas
18 de dezembro de 2023
Alinhamento e foco na venda de lubrificantes
No início de novembro, diretores e gerentes de pós-venda da rede de distribuição brasileira participaram juntamente com…
17 de março de 2023
Comprometidos com a disponibilidade
Diretamente do novo Uptime Center da Volvo CE, Marco Cazarim, Luis Zancisckoski e Marcio Muraro, gestores da área de…
22 de novembro de 2022
Nova liderança na área comercial de Customer Solutions
Marco Cazarim foi recentemente nomeado novo Head Comercial de Customer Solutions da Volvo CE Latin America,…