Desde o início de setembro, a área de Customer Solutions da Volvo CE Latin America está operando com uma nova estrutura organizacional. “Promovemos várias mudanças internas para aumentar a proximidade com o mercado e aprimorar a nossa eficiência em termos de cobertura”, conta Alexandre Flatschart, diretor responsável pela área. Ele ressalta que essa nova estrutura vai atuar em total sinergia com a área comercial, que recentemente também foi redesenhada. Como resultado desse processo, os comerciais de campo passaram a se reportar diretamente aos diretores dos distritos regionais. 

A equipe de Customer Solutions é composta por 41 pessoas e atua por meio de três departamentos: Parts Logistics & Order Management, Service Support e Aftermarket Commercial. Neste último setor, responsável pela parte comercial de pós-venda, foram criadas duas novas funções: Inteligência de Negócios, sob responsabilidade de Lincoln Samegima, para dar suporte ao time comercial de campo e também coordenar a estratégia, o planejamento e o cumprimento das políticas comerciais do pós-venda; e Canal Digital de Vendas, liderada por Guilherme Pitta,  responsável pelo desenvolvimento e manutenção do novo canal digital de vendas de peças para a Volvo CE e SDLG na América Latina. A área Comercial de Pós-Venda passa também a ter um novo gestor. Daniel Campos, executivo com ampla experiência tanto no mercado quanto no Grupo Volvo. Ele substitui Samuel Albuquerque, que deixa a empresa após uma trajetória bem-sucedida de 33 anos. 

Área de Customer Solutions
Área Comercial de Pós-Venda

Nossa estratégia de negócio prevê um caminho de crescimento até 2025 com foco no aumento da satisfação do cliente e da nossa participação de mercado. Todas essas mudanças organizacionais estão alinhadas com o plano estratégico ‘Building Tomorrow Together’, trazendo mais ganhos de eficiência para as equipes internas e mais sinergia com a rede de distribuição. Além disso, possibilitarão o desenvolvimento cada vez mais ágil de soluções de pós-venda para contribuir com o sucesso de nossos clientes”, finaliza Alexandre.