As edições de 2022 da Campanha Nacional de Peças e do CS Challenge finalizaram com excelentes resultados. “Neste ano ampliamos a duração das campanhas para nove meses e implantamos diversas novidades que foram muito bem recebidas tanto pelos distribuidores quanto pelos clientes”, destaca Luiz Vieira, da área de Customer Solutions – Business Development da Volvo CE.

Utilizando o consagrado mote “Quem escolhe Volvo não para”, a Campanha Nacional de Peças teve três grandes temporadas de ofertas, que se estenderam de março a novembro deste ano. “Promovemos 304 peças e registramos mais de R$ 12 milhões de faturamento, um incremento de 20% em relação à edição anterior. No total, foram mais de 39.000 peças vendidas. Isso significa um volume de vendas 10% superior ao de 2021. Registramos recordes de vendas em Reman, lubrificantes, VTS e material rodante”, conta Ney Neves, que coordenou a campanha na área de Customer Solutions – Business Development. 

Dirigido às equipes comerciais dos distribuidores, o CS Challenge incentivou a cada mês uma linha de peças ou um serviço em sinergia com a Campanha Nacional de Peças. No mês de setembro, foram incentivados os lubrificantes, e a Volvo lançou uma ação especial em parceria com a Moove, seu fornecedor para o Brasil. “Levamos os melhores vendedores ao Rio de Janeiro para conhecer in loco os processos produtivos e logísticos da Moove. Além da visita técnica, preparamos uma programação turística na Cidade Maravilhosa. Foram ótimos momentos de aprendizagem, reconhecimento e confraternização, que resultam em vendas cada vez mais qualificadas”, destaca Fernando Fagundes, responsável por lubrificantes na área de Customer Solutions Business Development. 

“Nossos distribuidores se engajaram intensamente, e a competição foi extremamente acirrada. Agradecemos a dedicação e o envolvimento de todos. Eles foram essenciais para o sucesso das campanhas e nos incentivam a lançar novas edições cada vez completas e desafiadoras”, ressalta Ney, complementando que as campanhas também receberam o reconhecimento do mercado, sendo finalistas do Top de Marketing Paraná promovido pela ADVB/PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) na categoria Indústria.