Lançada em março, a Promoção Nacional de Peças vem registrando uma ótima aceitação. “A primeira temporada de ofertas foi muito positiva, e os resultados demonstram que atingimos nosso objetivo principal, que é impactar o cliente final e promover negócios. Registramos aumentos de 22% no faturamento e de 10% em volume de vendas em comparação com os números de 2021, que já haviam sido bem significativos”, conta Ney Neves, da área de Customer Solutions – Business Development da Volvo CE.
Alta competitividade no CS Challenge
As equipes comerciais dos distribuidores estão bastante engajadas na edição 2022 do CS Challenge. A cada mês, a campanha incentiva a venda de uma linha de peças ou de um serviço de pós-venda. Os resultados gerais são medidos proporcionalmente, de acordo com o potencial de cada distribuidor. Os destaques de cada mês recebem R$ 1.000 em vale-compras. As vendas das peças promovidas na Promoção Nacional de Peças, assim como o sprint semanal do CS Challenge (quando o distribuidor lidera o resultado acumulado na terceira semana), também contribuem na competição geral, somando pontos extras.
“Neste ano, reformulamos o CS Challenge, e a disputa é a mais acirrada de todas as edições. Tivemos um faturamento recorde de Reman no mês de março e de vendas de Acordos de Manutenção (RMAs) dentro da plataforma QSS em junho. Neste mês, estamos promovendo as peças de injeção de combustível, que participam pela primeira vez da competição. Os próximos meses prometem uma disputa emocionante, pois o CS Challenge está com os resultados totalmente abertos. Isso demonstra o alto engajamento dos nossos distribuidores e que todos ainda têm chances de conquistar o grande prêmio”, ressalta Ney.
Campanha inédita de lubrificantes
Durante os meses de maio e junho, foi lançada uma campanha inédita para promover a venda de lubrificantes na rede Volvo CE. “Tivemos um grande sucesso, registrando o aumento de mais de 20% nas vendas dos Distribuidores a nível Brasil. Todos eles se mostraram engajados para superar os desafios propostos e conquistar seus prêmios. A Tecnoeste e a Linck, por exemplo, aumentaram suas vendas em aproximadamente 30%, e a Tracbel vendeu quase 160 mil litros de lubrificantes no período da campanha”, conta Fernando Fagundes, Product Manager que coordena a campanha na área de Customer Solutions Business Development.
Além do foco nos lubrificantes, a Volvo lançou um desafio extra à rede que envolveu a comercialização da Acordos de Manutenção a partir de 4 mil horas de cobertura, em sintonia com o CS Challenge, que também focou a venda de RMA durante o mês de junho. “Incluímos esse desafio para fomentar a venda de Acordos de Manutenção com maior ciclo de cobertura, melhorando a qualidade dos nossos acordos, garantindo faturamento e saúde financeira aos distribuidores e entregando um alto nível de serviço e disponibilidade de equipamentos aos nossos clientes”, destaca Gabriela Montanari, responsável pelo serviço em Customer Solutions. Sobre os resultados do desafio extra, a Linck foi o grande destaque, com a assinatura de 11 acordos acima de 4 mil horas de cobertura ao longo do período.
“Os vencedores da Campanha serão premiados com viagens exclusivas para participar da Stock Car em Interlagos no final deste mês de julho. Além do pacote de viagem e da participação na corrida, os convidados terão acesso aos boxes e serão recepcionados no camarote da Moove, nosso fornecedor de lubrificantes e patrocinador do campeonato”, complementa Fagundes.
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