No dia 28 de fevereiro, foram lançadas as novas edições do Uptime Challenge e da Campanha Nacional de Peças, vigentes entre os meses de março e novembro.  Em paralelo, a Campanha de Lubrificantes, que iniciou em janeiro, vem registrando ótimos resultados e um alto engajamento dos distribuidores. “Todas essas ações foram planejadas considerando o feedback dos nossos distribuidores e buscam elevar os níveis de atendimento ao cliente, contribuindo para o atingimento do objetivo estratégico da Volvo CE de ser o provedor nº 1 em disponibilidade de equipamentos”, destaca Luiz Vieira, da área de Customer Solutions – Business Development. 

Confira as novidades!

Uptime Challenge 

A partir desta edição, a campanha dirigida às equipes comerciais dos distribuidores passou a se chamar Uptime Challenge, incorporando diversas novidades.  “A cada mês, continuaremos incentivando a venda de uma linha de produtos. Entretanto, serviços como os Acordos de Manutenção e a Garantia Estendida serão promovidos por uma temporada mais longa, em paralelo com as peças. Além do desafio comercial, os vendedores também participarão de desafios teóricos mensais relacionados a produtos e sistemas com treinamentos disponíveis na plataforma VEIDA. Ao associar os desafios comerciais e teóricos, incentivamos não apenas vendas mais qualificadas, como também o desenvolvimento técnico e comercial das equipes. O melhor desempenho individual de cada equipe terá a sua vaga assegurada para as etapas presenciais, que neste ano serão duas: uma no mês de agosto (checkpoint) e a outra no mês de dezembro (final)”, conta Gabriela Montanari, que coordena a campanha na área de Customer Solutions – Business Development. 

O Uptime Challenge terá rankings individuais, com os melhores vendedores avaliados nos desafios teóricos e comerciais a nível regional, e rankings a nível nacional. No caso do ranking nacional, a pontuação dos distribuidores será composta por uma gama maior de critérios, como o desafio comercial (peças e serviços), os sprints semanais, o desempenho nas duas etapas presenciais (checkpoint de acompanhamento e disputa final) e a performance na Campanha Nacional de Peças e na Campanha de Lubrificantes, além do atingimento de indicadores associados a outras áreas de uptime como Logística, Serviços, Dealer Development e Desenvolvimento de Competências. A premiação também foi ampliada: nesta edição, o primeiro lugar em cada produto/serviço receberá R$ 1.500 em prêmios. Já o segundo e o terceiro colocados também serão premiados, recebendo R$ 1.000 e R$ 500 em prêmios, respectivamente. E, ao final do Uptime Challenge, a equipe vencedora ganhará uma viagem surpreendente.

Os participantes podem acompanhar todas as informações e rankings da campanha através do WhatsApp e de um portal exclusivo na internet: uptimechallenge.com.br

 

Campanha Nacional de Peças

Utilizando o consagrado mote “Quem escolhe Volvo não para”, a Campanha Nacional de Peças terá três grandes temporadas de ofertas. “A cada trimestre, promoveremos um determinado grupo de ofertas, incentivando a interação contínua dos vendedores com seus clientes. Para tal, preparamos ofertas extremamente competitivas. A primeira temporada traz 100 peças em oferta, com descontos de até 47%”, destaca Gabriela, complementando que uma das mudanças incorporadas nessa nova edição é a possibilidade de o distribuidor realizar ofertas regionais, promovendo peças do seu estoque a partir da segunda temporada. 

A promoção tem o suporte de diversos materiais de comunicação impressos e digitais, como catálogos impressos e interativos, e-mails marketing, mensagens para WhatsApp e banners digitais. “Nossos distribuidores contarão com diversas opções de materiais para interagir com os nossos clientes e apresentar as ofertas, reforçando o posicionamento da Volvo como uma provedora completa de soluções de pós-venda, comprometida em oferecer a máxima disponibilidade aos seus clientes.” 

Campanha de Lubrificantes

Lançada em janeiro deste ano, a Campanha de Lubrificantes 2023 vai até o final de setembro. As premiações são trimestrais para incentivar a competitividade entre os participantes. A equipe vencedora da competição indicará três pessoas, que participarão do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 a ser realizado no início de novembro, em São Paulo.

“Trabalhamos com múltiplos critérios de pontuação, em sinergia com os objetivos estratégicos da Volvo CE. Isso significa que os distribuidores não são apenas avaliados pelo volume de vendas. Também contam pontos a disponibilidade dos lubrificantes de acordo com o S&OP, os contratos para grandes contas, os Acordos de Manutenção e o volume de vendas pelo e-commerce. Além disso, os lubrificantes integram a pontuação da Campanha Uptime Challenge. Estamos bastante entusiasmados com o ótimo engajamento da rede nessa primeira campanha específica para lubrificantes. Os resultados dos dois primeiros meses apontam um crescimento de aproximadamente 15% no volume total de vendas”, destaca Fernando Fagundes, responsável pelo projeto na área de Customer Solutions Business Development.