Em linha com a estratégia de Dual Brand, o time de Customer Solutions busca promover a sinergia entre as marcas Volvo e SDLG incorporando processos, serviços e oferecendo capacitações. Em fevereiro, a equipe de suporte comercial que, desde o início de 2017 está atendendo as duas marcas, passou por um treinamento envolvendo os equipamentos e serviços de pós-venda da SDLG.

“Precisamos ser proativos com nossos clientes, e um meio de alcançar isso é ter um melhor entendimento sobre nossas ofertas”, conta Roseli Telma, gerente de produto da área de Customer Solutions – Business Development que, junto com o engenheiro de vendas André Puquevicz e o analista de garantia Jairo Pieczarka, ministrou essa capacitação. Foram dois dias de intensa aprendizagem e reciclagem de conhecimentos. Entre os temas abordados no treinamento estavam as principais características e diferenciais dos equipamentos SDLG, as coberturas de garantia, além do amplo leque de produtos e serviços de pós-venda que diferenciam a marca no mercado.

Atuando desde 2009 na América Latina, a SDLG está focada no segmento “Simple Tech”, com uma oferta de equipamentos robustos, modernos, com manutenção simplificada e excelente custo-benefício. “Buscamos continuamente novas maneiras de facilitar o dia a dia de nossos clientes, contribuindo para que eles trabalhem de forma mais produtiva. Com ampla rede de distribuição, técnicos altamente capacitados, disponibilidade de peças genuínas e serviços exclusivos, a SDLG tem se destacado em relação aos concorrentes que atuam no mesmo segmento”, ressalta Roseli.

Suzanne Darie, responsável pela área de Comunicação & Marketing da Volvo CE na América Latina, ressalta que a estratégia de diferenciação entre as duas marcas permanece.  “Temos uma grande vantagem competitiva, que é estar presente em dois segmentos distintos com uma marca premium (Volvo) e com uma marca value  (SDLG). Dessa forma, estamos plenamente capacitados para atender de forma eficaz às necessidades dos mais diversos perfis de clientes.”