O sistema de telemática CareTrack dá acesso a uma grande variedade de informações de monitoramento de máquinas, fazendo com que os clientes Volvo maximizem o tempo de máquina disponível. “Esses dados não só trazem benefícios concretos para nossos clientes, como também representam uma fonte valiosa de informações para nossos distribuidores intensificarem relacionamentos e gerarem novos negócios”, destaca Rodrigo Braga, da área de Customer Solutions Business Development (CSBD).

O CareTrack começou a ser implantado em 2010 na América Latina e hoje está disponível no Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia, Costa Rica e Panamá. Rodrigo conta que, ao longo deste ano, a ferramenta será expandida para o Equador, Bolívia, Guatemala, Uruguai e Paraguai. “No final de 2016, atingimos a marca de 8.000 equipamentos registrados no portal do CareTrack na América Latina. As informações geradas por esses equipamentos são muito valiosas para a Volvo CE, para a rede e para nossos clientes. Entretanto, observamos que cerca de 45% desses equipamentos não está com o software atualizado, o que acaba limitando o potencial da ferramenta”, enfatiza.

Como todo sistema de dados, o CareTrack passa por atualizações periódicas. As novas versões de software são desenvolvidas para agregar novas funcionalidades, corrigir eventuais falhas e aperfeiçoar fluxos e processos. “Buscamos utilizar os principais canais de comunicação com a rede para informar sobre as atualizações do Caretrack. É importante que todos estejam atentos e busquem a melhoria contínua. Uma dica para realizar as atualizações junto aos clientes é aproveitar os atendimentos de manutenção e revisão, uma vez que os mecânicos necessitam utilizar o Techtool para instalar novas versões de software nas controladoras dos equipamentos”, complementa Rodrigo. Entre outras novidades previstas para este ano, está também o lançamento de uma nova versão da controladora do CareTrack, que possibilita a comunicação em 3G e vai melhorar consideravelmente a comunicação de dados.

Confira aqui como a Tracbel está utilizando o CareTrack para oferecer serviços diferenciados aos seus clientes, promovendo novos negócios.