O avanço global do coronavírus trouxe grandes desafios para as atividades logísticas. “Trabalhamos intensamente na gestão da nossa cadeia de suprimentos, interagindo continuamente com os diretores de pós-venda dos distribuidores e fazendo uma ponte entre as necessidades da rede e do cliente por meio da disponibilidade dos nossos armazéns situados no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia”, destaca Luís Zanciskoski, responsável pela área de Parts Logistics & Order Management.
Essa cadeia de suprimentos responsiva, com capacidade de retorno ágil e assertivo, vem sendo construída ao longo dos últimos anos. “Para atingir os objetivos estratégicos de oferecer alta disponibilidade e de aumentar a satisfação dos nossos clientes, já vínhamos trabalhando em diversos projetos como o Dealer OTC (envolvendo a maior disponibilidade de peças no distribuidor), a agilização do processo de recuperação de ordens que não estão disponíveis nos armazéns (Faster Back Order Recovery), a gestão eficiente de estoques em nossos armazéns e o envio direto de peças de desgaste e de material rodante do fabricante ao distribuidor, além da revisão do processo de logística de peças SDLG. Também passaremos a adotar parâmetros globais bem rigorosos envolvendo a alta disponibilidade de peças para equipamentos-chave na linha Volvo (Premium Support e Extended Premium Support), que serão introduzidos a partir de 2021.”
Várias iniciativas já estão em curso ou em planejamento para aprimorar ainda mais a disponibilidade de peças. “Atuaremos cada vez mais próximos dos distribuidores apoiando o processo de vendas e de planejamento operacional (S&OP), além de acompanhar de forma mais estruturada o processo regional de lançamento de produtos e o ciclo de vida dos equipamentos”, complementa Luís.
Notícias relacionadas
18 de dezembro de 2023
Alinhamento e foco na venda de lubrificantes
No início de novembro, diretores e gerentes de pós-venda da rede de distribuição brasileira participaram juntamente com…
17 de março de 2023
Comprometidos com a disponibilidade
Diretamente do novo Uptime Center da Volvo CE, Marco Cazarim, Luis Zancisckoski e Marcio Muraro, gestores da área de…
22 de novembro de 2022
Nova liderança na área comercial de Customer Solutions
Marco Cazarim foi recentemente nomeado novo Head Comercial de Customer Solutions da Volvo CE Latin America,…