No dia 3 de outubro, com a entrega de quatro escavadeiras elétricas para o cliente dinamarquês GSV Materieludlejning, o Grupo Volvo celebrou a marca de um milhão de caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados em todo o mundo.  “Esse é um momento importante para o Grupo Volvo. Estamos felizes em entregar máquinas que, além de robustas e adequadas para o trabalho, também estão equipadas com soluções conectadas para tornar mais fácil a operação diária”, afirmou Jens Ejsing, Diretor da Volvo Construction Equipment na Dinamarca, durante a entrega dos equipamentos para Dan O. Vorsholt, CEO da GSV Materieludlejning. “A conectividade significa não apenas melhorias significativas na segurança, tempo de máquina disponível e eficiência de combustível, mas também redução de custos. É também uma ferramenta vital para ajudar a atingir nosso objetivo de construir um mundo melhor”, observa o executivo da Volvo CE.

Pioneira em serviços conectados, a Volvo CE possui soluções de última geração para os clientes trabalharem com mais eficiência e economia. O sistema de telemática CareTrack™ oferece acesso aos dados da máquina e contribui para o planejamento de um processo de manutenção mais eficiente, graças aos alertas enviados. Por meio do ActiveCare Direct™, os dados dos equipamentos são monitorados remotamente a partir do Uptime Center, ajudando a prever possíveis falhas antes que elas ocorram. Esse serviço gera mais tempo para os clientes se concentrarem em sua operação, contribuindo para reduzir o tempo de máquina parada e minimizar os custos de reparo.

Através do uso inteligente de dados, é possível melhorar a produtividade, aumentar a disponibilidade, reduzir emissões e ruídos, além de melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito. “As soluções conectadas permitem que os caminhões, ônibus e equipamentos de construção de nossos clientes fiquem mais tempo em operação, assegurando mais segurança para os motoristas e operadores e para os outros usuários das ruas e estradas, com menos emissões de dióxido de carbono. O primeiro milhão de dispositivos conectados é apenas o começo. Estamos comprometidos em manter nossa liderança em conectividade”, afirma Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.