Luiz Marcelo Daniel, Presidente da Volvo CE para a América Latina, abriu o Brush-up 2019 ressaltando a importância da área de Customer Solutions para o atingimento dos objetivos estratégicos. “Queremos ser o provedor nº 1 em disponibilidade de equipamentos. Isso significa oferecer o melhor valor ao cliente durante todos os estágios do ciclo de vida de suas máquinas. Nesse sentido, os serviços de pós-venda são essenciais para a fidelização dos nossos clientes e para a construção de relacionamentos sólidos e duradouros.” Ele também apresentou as prioridades estratégicas globais da Volvo CE: propósito, pessoas e cultura, produtos, distribuição, rentabilidade, tecnologia e China, e explicou como elas estão totalmente alinhadas com a missão do Grupo Volvo de gerar prosperidade por meio de soluções de transporte.

Alexandre Flatschart, Diretor de Customer Solutions, introduziu as quatro principais iniciativas em andamento na área: o Programa de Excelência em Serviços, as ações para otimizar a disponibilidade de peças, o novo modelo de negócio para a SDLG e a promoção dos serviços conectados por meio do ActiveCare Direct. “O Programa de Excelência em Serviços visa oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes, demandando uma profunda revisão de processos internos e na rede de distribuição. Nestes primeiros meses de 2019, alguns distribuidores brasileiros iniciaram o Ciclo Bronze, e já iniciamos a expansão gradual do programa para o mercado hispânico. Estamos bastante otimistas com as perspectivas para este ano e com o comprometimento demonstrado por nossa rede de distribuição para construirmos juntos a estrada para o futuro.”