Renan Wagner acaba de assumir a área de Customer Solutions Business Development da Volvo CE. Nesta entrevista, ele conta como foi a recente evolução da sua carreira e reforça o seu comprometimento com a excelência em serviços tanto para distribuidores quanto para clientes.

Qual a sua formação acadêmica?
Sou engenheiro mecânico e tenho uma pós-graduação em marketing.

Como foi o desenvolvimento da sua carreira profissional?
Ingressei em 2008 no programa de trainee global da Volvo CE. Esse início foi muito importante, pois tive a oportunidade de passar por várias áreas dentro da empresa como vendas, pós-venda e marketing, ampliando a visão do negócio. Em 2010, passei a atuar como engenheiro de suporte da linha de Road Machinery. Minhas principais responsabilidades envolviam dar suporte à rede em treinamentos e em questões técnicas dos equipamentos. Após quase dois anos nessa função, o próximo desafio foi na área de Service Solutions, onde atuei como gerente de produto, sendo responsável por desenvolver estratégias comerciais e mercadológicas voltadas à expansão e suporte da área de Telemática e Acordos de Manutenção.

Quais são os principais desafios nessa sua nova função como coordenador da área de Customer Solutions Business Development?
Ampliamos a estrutura para promover o crescimento dos serviços em áreas estratégicas para a empresa, como Acordos de Manutenção/Telemática, Reman, implementos (attachments) e serviços de pós-venda para a marca SDLG. Nosso grande desafio é reforçar o trabalho conjunto com nossos distribuidores, desenvolvendo novos negócios com foco na excelência em serviços.