Lançado em 2018, o Service Excellence Program (SEP) já trouxe muitos resultados, impulsionando a jornada da Volvo CE e de seus distribuidores rumo à excelência. Em 2021, o programa foi reestruturado e passou a incorporar de forma mais intensa os princípios da filosofia Lean e as práticas de gestão do relacionamento com clientes (CRM).
“Em tudo o que fazemos, somos guiados pelo compromisso de oferecer a melhor experiência para nossos clientes, elevando sua satisfação e gerando ótimos resultados. O SEP continua estruturado em ciclos, nos quais apoiamos os distribuidores na melhoria contínua dos seus processos para atingir os objetivos propostos. O ciclo inicial de Pré-requisitos passou a ser exigido de todas as casas. Como adotamos novos critérios, mesmo as unidades que já haviam avançado nos ciclos do programa passarão por uma recertificação antes de avançar para as próximas fases’’, conta Leandro Mello, líder do SEP na Volvo CE.
Nesta nova etapa do SEP, a coordenação de todas as ações regionais é liderada por um Dealer Champion, que conta com o suporte de sua Equipe de Sucesso do Cliente. “Para apoiá-los, oferecemos um suporte contínuo, além de treinamentos sobre os Guias de Certificação e de Recertificação, CRM e o aplicativo e a Plataforma Checklist Fácil por meio de kick-offs on-line e presenciais. Essa nova ferramenta é um sistema tecnológico em que os processos são digitalizados, facilitando e agilizando as monitorias”, explica Lincoln Samegima, Champion da Volvo CE, que coordena a implantação do SEP junto aos distribuidores brasileiros.
Nos primeiros meses de 2022, Lincoln realizou diversas reuniões de kick-off, tanto on-line quanto presenciais, para lançar a nova fase do SEP junto à rede brasileira. “Reforçamos e compartilhamos os objetivos e conceitos do programa com os gestores e colaboradores da rede, buscando também apoiar os Dealers Champions e as Equipes de Sucesso do Cliente na utilização do aplicativo e da Plataforma Checklist Fácil. Um ponto a ser destacado nos kick-offs presenciais foi poder tirar todas as dúvidas dos gestores e de suas equipes e apresentar os benefícios que o Programa trará para o seu dia a dia. Observamos um alto engajamento de nossos distribuidores, comprometidos em aprimorar a disponibilidade e oferecer a melhor experiência para nossos clientes. Esperamos ter a maioria das casas recertificadas ou com a certificação inicial ainda neste primeiro semestre, trazendo ótimos resultados para todos.”
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