Lançado no início de maio, o e-commerce da SDLG vem obtendo ótima aceitação por parte dos clientes e movimentando negócios na rede de distribuição. “Nossos clientes estão comprovando as vantagens de adquirir on-line peças para seus equipamentos de forma rápida e segura, sempre com o suporte do seu distribuidor”, explica Guilherme Pitta, gestor do projeto na área de Customer Solutions – Business Development. 

O dinamismo e a melhoria contínua fazem parte do dia a dia do e-commerce. Por isso, pouco tempo após o seu lançamento, diversas novidades já foram incorporadas. “Por meio de parcerias com nossos distribuidores, ampliamos a cobertura do e-commerce e passamos a atender a 92% do território brasileiro. Isso significa mais comodidade e acessibilidade para nossos clientes.” 

A fim de dinamizar as vendas on-line nos meses de junho e julho, foram lançadas campanhas promocionais e de incentivo voltadas aos clientes e distribuidores. “A primeira campanha de ofertas do e-commerce trouxe uma seleção de filtros com descontos especiais. Neste mês de julho, para incentivar os clientes a utilizar o canal digital, estamos oferecendo um desconto de boas-vindas de 10% na primeira compra on-line. Todas as promoções são também incentivadas junto às equipes comerciais dos distribuidores com prêmios especiais. Essa sinergia com a rede de distribuição é essencial para o sucesso de todos”, destaca Guilherme. 

Para reforçar a divulgação do e-commerce, aproximar a SDLG dos clientes e destacar temas interessantes associados ao universo da marca e de seus distribuidores, foi criada uma série de podcasts denominada “SDLG. Confiança em Ação”. 

Clique aqui para ouvir a série completa de podcasts da SDLG.

Segundo Guilherme, para que o e-commerce esteja sintonizado com as necessidades e expectativas dos clientes, a interação precisa ser contínua. “Temos um grupo de trabalho dedicado ao desenvolvimento da plataforma, que recebe feedback dos clientes contatados por meio de pesquisas estruturadas para avaliar a sua experiência como usuário.”  Outro processo essencial de retaguarda que está sendo aprimorado envolve o cadastramento automático de todas as peças no C3 utilizando as mais modernas tecnologias disponíveis para vendas on-line. 

“O retorno positivo dos nossos clientes e da rede de distribuição nos estimula a lançar novas promoções, aprimorar os processos e expandir nosso e-commerce para os mercados hispânicos ainda neste ano”, complementa Guilherme.