Lançado no início de maio, o e-commerce da SDLG vem obtendo ótima aceitação por parte dos clientes e movimentando negócios na rede de distribuição. “Nossos clientes estão comprovando as vantagens de adquirir on-line peças para seus equipamentos de forma rápida e segura, sempre com o suporte do seu distribuidor”, explica Guilherme Pitta, gestor do projeto na área de Customer Solutions – Business Development.
O dinamismo e a melhoria contínua fazem parte do dia a dia do e-commerce. Por isso, pouco tempo após o seu lançamento, diversas novidades já foram incorporadas. “Por meio de parcerias com nossos distribuidores, ampliamos a cobertura do e-commerce e passamos a atender a 92% do território brasileiro. Isso significa mais comodidade e acessibilidade para nossos clientes.”
A fim de dinamizar as vendas on-line nos meses de junho e julho, foram lançadas campanhas promocionais e de incentivo voltadas aos clientes e distribuidores. “A primeira campanha de ofertas do e-commerce trouxe uma seleção de filtros com descontos especiais. Neste mês de julho, para incentivar os clientes a utilizar o canal digital, estamos oferecendo um desconto de boas-vindas de 10% na primeira compra on-line. Todas as promoções são também incentivadas junto às equipes comerciais dos distribuidores com prêmios especiais. Essa sinergia com a rede de distribuição é essencial para o sucesso de todos”, destaca Guilherme.
Para reforçar a divulgação do e-commerce, aproximar a SDLG dos clientes e destacar temas interessantes associados ao universo da marca e de seus distribuidores, foi criada uma série de podcasts denominada “SDLG. Confiança em Ação”.
Clique aqui para ouvir a série completa de podcasts da SDLG.
Segundo Guilherme, para que o e-commerce esteja sintonizado com as necessidades e expectativas dos clientes, a interação precisa ser contínua. “Temos um grupo de trabalho dedicado ao desenvolvimento da plataforma, que recebe feedback dos clientes contatados por meio de pesquisas estruturadas para avaliar a sua experiência como usuário.” Outro processo essencial de retaguarda que está sendo aprimorado envolve o cadastramento automático de todas as peças no C3 utilizando as mais modernas tecnologias disponíveis para vendas on-line.
“O retorno positivo dos nossos clientes e da rede de distribuição nos estimula a lançar novas promoções, aprimorar os processos e expandir nosso e-commerce para os mercados hispânicos ainda neste ano”, complementa Guilherme.
Notícias relacionadas
22 de agosto de 2022
Promoção on-line de 50 anos da SDLG registra ótimos resultados
Na última semana de julho, a SDLG lançou uma megapromoção de peças em seu e-commerce para celebrar os 50 anos. Todos os…
22 de julho de 2022
Megapromoção on-line celebra os 50 anos da SDLG
Em 2022, a SDLG está comemorando 50 anos e, para celebrar esse marco histórico, lança uma megapromoção de peças em seu…
25 de outubro de 2021
Volvo lança quarta geração da controladora do CareTrack™
Disponível nos principais equipamentos, o CareTrack™ é o sistema de telemática da Volvo CE, que oferece acesso a…