Em parceria com o Moove, fornecedor dos seus lubrificantes para o mercado brasileiro, a Volvo CE está introduzindo no país uma nova embalagem, que passa a ser produzida com resina reciclada pós-consumo da Braskem. Conhecida como resina PCR (post-consumer recycled, em inglês), ela é produzida a partir de resíduos plásticos descartados adequadamente e encaminhados para o processo de reciclagem. “Inicialmente nossa embalagem passará a ser produzida com 40% de resina PCR. Entretanto, a ideia é ir aumentando esse percentual gradativamente”, conta Ney Neves, da área de Customer Solutions Business Development.
A nova embalagem será lançada ainda neste segundo semestre. “Esse projeto é pioneiro não apenas dentro do universo da Volvo CE, mas em todo o segmento de construção, e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável em sintonia com o propósito de construir o mundo em que queremos viver. Acreditamos na força do trabalho conjunto para promover a economia circular”, afirma Ney.
Notícias relacionadas
18 de dezembro de 2023
Uptime Challenge encerra com desafios e muitas emoções
Totalmente reformulado, o Uptime Challenge movimentou a rede de distribuição brasileira entre os meses de março e…
18 de dezembro de 2023
Dez equipes participarão da semifinal latino-americana do Masters
Criado para reconhecer e desenvolver o talento dos técnicos e dos profissionais da área de pós-venda dos distribuidores…
18 de dezembro de 2023
Alinhamento e foco na venda de lubrificantes
No início de novembro, diretores e gerentes de pós-venda da rede de distribuição brasileira participaram juntamente com…