Lançadas pela primeira vez em 2017, a Promoção Nacional de Peças e o CS Challenge registraram excelentes resultados, contribuindo para um aumento de 25% nas vendas das peças incluídas nas ações promocionais em relação ao ano anterior. Esse desempenho estimulou o relançamento das campanhas em 2018, incorporando novidades desenvolvidas para movimentar ainda mais os negócios. Uma das mudanças foi o período de vigência das campanhas, que passou a ser de junho a setembro.

CS Challenge 2018

A principal mudança da edição de 2018 do CS Challenge é a inclusão de dois serviços de pós-venda (CSA e Garantia Estendida), além de seis linhas de peças (filtros, dentes, líquidos refrigerantes, lubrificantes, Reman e material rodante). “Dessa forma, conseguimos um envolvimento maior de toda a equipe do distribuidor, mobilizando não apenas os vendedores da área de Customer Solutions como também os vendedores de máquinas”, conta Paulo Chiodini, da área de Customer Solutions – Business Development da Volvo CE.

A cada mês, serão incentivadas as vendas de dois produtos e, no último mês, entrarão o CSA e a Garantia Estendida. No caso desses dois serviços, será contabilizado o desempenho acumulado nos quatro meses da campanha. Os resultados gerais serão medidos proporcionalmente, de acordo com o potencial de cada distribuidor. Os distribuidores que se destacarem no mês receberão prêmios especiais. O melhor desempenho de toda a campanha será premiado com uma viagem para a Suécia, onde está sediada a matriz do Grupo Volvo.

Outra grande novidade do CS Challenge 2018 é a criação da Expert Week. “Traremos os melhores vendedores para a sede da Volvo CE em Curitiba, onde eles participarão de workshops e treinamento, além de visitas técnicas e turísticas. Essa é uma forma de reconhecer os talentos da rede e compartilhar as melhores práticas”, ressalta Renan Wagner, responsável pela área de Customer Solutions – Business Development.

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Promoção Nacional de Peças

Paralelamente à campanha de vendas, foi lançada uma ação promocional dirigida aos clientes finais, incluindo uma oferta de mais de 140 itens, com descontos extremamente atrativos, que podem chegar a 31%. Os equipamentos-foco são motoniveladoras retroescavadeiras, escavadeiras e carregadeiras de menor porte (EC140, EC250, L60 e L120), que representam 71,5% da população atual de máquinas da Volvo CE. A meta para 2018 é desafiadora, estabelecendo um aumento de 52% nos itens que integram essa promoção.

O mote da campanha é a oferta de soluções para manter os negócios dos clientes sempre em movimento. “Além dos preços competitivos, a promoção visa gerar valor e combater as principais preocupações dos consumidores: máquinas paradas, atrasos nos prazos, lentidão no atendimento e perda de receita e lucro”, conta Paulo, complementando que o público-alvo dessa ação são os clientes de menor porte, com um perfil de varejo e que apreciam as promoções de vendas.

A promoção tem o suporte de diversos materiais de comunicação, como uma revista impressa com as ofertas e conteúdo sobre os serviços de pós-venda, um catálogo digital na internet, e-mail marketing, mensagens para WhatsApp, banners digitais, além de materiais promocionais para os distribuidores como displays, guias de bolso, camisetas, bonés, entre outros.

“Além do impacto positivo nas vendas, essas iniciativas fortalecem o nosso relacionamento com a rede e com os clientes finais, reforçando o posicionamento da marca Volvo como uma provedora completa de soluções de pós-venda”, complementa Samuel Albuquerque, da área de Customer Solutions da Volvo CE.

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