A pandemia da covid-19 alterou os hábitos das pessoas em todo o mundo, obrigando diversas empresas e negócios a reinventar seus processos de vendas e de relacionamento com os clientes. Na área de pós-venda da Volvo CE, essa nova realidade acabou acelerando a implantação de algumas ações e estratégias voltadas principalmente ao desenvolvimento de canais digitais e de ferramentas de atendimento remoto.
“Desde o início, nossas equipes concentraram esforços para assegurar o suporte ininterrupto aos distribuidores e clientes com a mesma qualidade e de forma segura. Tivemos de nos reinventar para fazer remotamente muitas das atividades antes realizadas apenas de forma presencial. Nossos mercados também passaram por situações bem distintas. O Brasil retomou logo as atividades, enquanto, em alguns países hispânicos, as restrições foram mais fortes”, conta Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions para a América Latina.
Saldo positivo de ações e projetos
Ao fazer uma análise dos últimos meses, Alexandre considera o saldo de ações e projetos implantados bastante positivo, mesmo em um período tão desafiador. “Lançamos soluções como a nova geração do VTS, a extensão da garantia para peças genuínas e os novos lubrificantes. Apoiamos os distribuidores na área logística com treinamentos on-line, além de oferecer linhas de crédito especiais”, comenta Alexandre, destacando que outra importante mudança foi a reestruturação das áreas comercial e de pós-venda, que já estão atuando em maior sinergia e proximidade com a rede.
Proximidade, foco e comprometimento
Para os próximos meses, o uso de canais e ferramentas digitais deve se intensificar. “Estamos estruturando o processo de vendas on-line de peças para a SDLG, que será lançado em fase-piloto inicialmente no Brasil. Também ofereceremos novas ferramentas virtuais para atendimentos remotos e para a realização das monitorias do Programa de Excelência em Serviços.” Na visão de Alexandre, esse período conturbado impulsionou diversas transformações positivas e aprendizados. “Agradeço o comprometimento dos nossos distribuidores e reforço a importância de um trabalho cada vez mais próximo dos clientes (tanto presencialmente quando virtualmente) para entender as suas necessidades e buscar novas maneiras de agregar aos valor aos seus negócios.”
Notícias relacionadas
18 de dezembro de 2023
Alinhamento e foco na venda de lubrificantes
No início de novembro, diretores e gerentes de pós-venda da rede de distribuição brasileira participaram juntamente com…
17 de março de 2023
Comprometidos com a disponibilidade
Diretamente do novo Uptime Center da Volvo CE, Marco Cazarim, Luis Zancisckoski e Marcio Muraro, gestores da área de…
22 de novembro de 2022
Nova liderança na área comercial de Customer Solutions
Marco Cazarim foi recentemente nomeado novo Head Comercial de Customer Solutions da Volvo CE Latin America,…