O México foi o primeiro mercado latino-americano no qual a Volvo CE introduziu a Garantia Estendida, em outubro de 2016. Pouco tempo depois, a empresa fechou uma grande venda de equipamentos para um dos seus clientes-chave mexicanos, que incluiu a nova cobertura. “Vendemos 62 máquinas para a Cemex, uma empresa líder na produção de concreto, cimento e outros produtos para a indústria de construção. O pacote inclui 58 Carregadeiras L60F e 4 L110F, que devem ser entregues até maio de 2017. Todos esses equipamentos contam com a Garantia Estendida de três anos para o trem de força”, conta Marcelo Magalhães, responsável pela gestão de clientes-chave da Volvo CE para a América Latina.
Segundo Marcelo, a Garantia Estendida foi muito importante no fechamento desse importante negócio. “A venda de grandes pacotes é baseada em pontos intangíveis, e um deles é a confiança na marca do equipamento e no distribuidor. A Cemex já possui algumas máquinas Volvo em sua frota no México e, portanto, vive uma experiência com a Volvo CE. Entretanto, é a primeira vez que fechamos um pacote desse volume naquele país. A Garantia Estendida veio justamente respaldar nosso suporte e aumentar o nível de confiança na marca.”
A Garantia Estendida foi lançada em dezembro em outros mercados hispânicos como Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai. “A aceitação tem sido bastante positiva e os distribuidores reconhecem que esse produto traz inúmeras vantagens competitivas. Não estamos ofertando um simples acordo de reparo; estamos oferecendo um produto com todo respaldo e valores da marca Volvo. Uma prova concreta dessa aceitação foi a inclusão desse produto como diferencial para a venda do maior pacote de máquinas negociado no mercado mexicano”, destaca Rodrigo Braga, responsável por serviços na área de Customer Solutions Business Development (CSBD).
Notícias relacionadas
18 de dezembro de 2023
CASE Conectado: compartilhando novidades e boas práticas
Desde o mês de março, os distribuidores brasileiros estão utilizando a ferramenta CASE Volvo CE para o processo de…
13 de junho de 2023
Nova ferramenta aprimora o atendimento aos distribuidores
Para oferecer mais disponibilidade aos clientes, é essencial aprimorar continuamente as ferramentas e os processos de…
17 de março de 2023
Pesquisas de satisfação: aprimorando a experiência dos clientes
As pesquisas de satisfação com os clientes realizadas pela Volvo CE (CSS) e pela SDLG (CER) são essenciais para nortear…