Os Acordos de Suporte ao Cliente (CSA) fortalecem a relação entre o distribuidor e o cliente, uma vez que as inspeções regulares de serviço encorajam ambas as partes a manterem contato, criando uma parceria única. “Essa interação continuada no pós-venda abre excelentes oportunidades para conhecer cada vez mais nossos clientes, aprofundando relacionamentos e gerando novos negócios”, destaca Fernando Agostinho, da área de Comunicação & Marketing.

As equipes de Customer Solutions e Comunicação & Marketing têm trabalhado juntas para integrar as principais bases de dados com informações de clientes que adquiriram equipamentos e serviços. “Inicialmente, estamos focando na qualidade dos relatórios de vendas dos Acordos de Suporte. Por isso, elaboramos um modelo padrão em Excel bastante simples e com as informações essenciais sobre o cliente, o equipamento e o tipo de CSA contratado. É muito importante que nossos distribuidores enviem mensalmente essas planilhas completamente preenchidas e atualizadas”, ressalta Rodrigo Braga, da área de Customer Solutions Business Development (CSBD).

As informações desses relatórios de vendas serão cruzadas com outras bases de dados, como as do CareTrack e da Pesquisa de Satisfação, para o desenvolvimento de ofertas comerciais e de ações de marketing de relacionamento. “Enviaremos um e-mail personalizado oferecendo o CSA ao cliente que adquiriu um equipamento e não optou pelo serviço de pós-venda. Esse e-mail terá a logomarca e o contato do distribuidor Volvo, o qual será previamente informado sobre os clientes que serão impactados. Outra ação de relacionamento prevista é o envio de um e-mail ao cliente que adquiriu o CSA, reforçando que ele fez a escolha certa”, conta Fernando, complementado que a ideia é ir ampliando e aprimorando as ações de comunicação e relacionamento com o cliente, sempre em sintonia com a rede de distribuição.