Para promover mais disponibilidade, eficiência e agilidade no atendimento ao cliente, acaba de ser lançado um novo processo envolvendo a pré-programação das unidades controladoras (ECUs) dos equipamentos da Volvo CE, que passou a ser realizada diretamente pela equipe do Armazém de Peças (C3), localizado em São José dos Pinhais (PR).   

“É muito comum que as máquinas dos nossos clientes brasileiros operem em locais remotos, com falta de infraestrutura. Isso acaba dificultando a realização da programação das unidades controladoras dos equipamentos no campo pelos clientes e distribuidores. Contamos com o suporte dos nossos armazéns globais localizados na Bélgica e nos Estados Unidos para realizar essa tarefa. Entretanto, devido às distâncias físicas, o prazo de entrega acaba sendo longo, impactando a disponibilidade dos equipamentos e a satisfação dos clientes”, conta Athos Guimarães, coordenador do projeto e responsável pelo suporte técnico na área de Parts Logistics & Order Management. 

O novo processo de programação das unidades controladoras atende à maior parte dos equipamentos Volvo em operação no Brasil e reduz o prazo de entrega dos componentes de 15 dias para D+1. “Essa redução significativa no tempo de atendimento possibilita que o equipamento possa retomar rapidamente à operação, em sinergia com os objetivos estratégicos da Volvo CE de ser líder em disponibilidade e satisfação dos clientes”, ressalta Athos.