Para promover mais disponibilidade, eficiência e agilidade no atendimento ao cliente, acaba de ser lançado um novo processo envolvendo a pré-programação das unidades controladoras (ECUs) dos equipamentos da Volvo CE, que passou a ser realizada diretamente pela equipe do Armazém de Peças (C3), localizado em São José dos Pinhais (PR).
“É muito comum que as máquinas dos nossos clientes brasileiros operem em locais remotos, com falta de infraestrutura. Isso acaba dificultando a realização da programação das unidades controladoras dos equipamentos no campo pelos clientes e distribuidores. Contamos com o suporte dos nossos armazéns globais localizados na Bélgica e nos Estados Unidos para realizar essa tarefa. Entretanto, devido às distâncias físicas, o prazo de entrega acaba sendo longo, impactando a disponibilidade dos equipamentos e a satisfação dos clientes”, conta Athos Guimarães, coordenador do projeto e responsável pelo suporte técnico na área de Parts Logistics & Order Management.
O novo processo de programação das unidades controladoras atende à maior parte dos equipamentos Volvo em operação no Brasil e reduz o prazo de entrega dos componentes de 15 dias para D+1. “Essa redução significativa no tempo de atendimento possibilita que o equipamento possa retomar rapidamente à operação, em sinergia com os objetivos estratégicos da Volvo CE de ser líder em disponibilidade e satisfação dos clientes”, ressalta Athos.
Notícias relacionadas
13 de junho de 2023
Linha de Lubrificantes Volvo atualiza seus rótulos
Os rótulos são fundamentais na experiência do cliente, pois expressam a identidade corporativa e possibilitam a…
13 de junho de 2022
Pós-venda forte estimula o crescimento da SDLG
Em 2022, a SDLG está comemorando 50 anos. Ao longo da sua trajetória, a marca vem se consolidando em todo o mundo com…
11 de maio de 2022
Visitas técnicas aprimoram a estratégia do VTS
Em 2020, a Volvo CE iniciou o lançamento da nova geração do VTS (Sistema de Dentes Volvo) na América Latina.…