O sistema Volvo Reman está em constante desenvolvimento e expansão para ajudar os clientes a manter os equipamentos sempre disponíveis, reduzindo os custos operacionais e de propriedade e ajudando também a preservar o meio ambiente. A mais recente melhoria foi implantada no final de 2016 e envolve a criação de um hub regional voltado ao gerenciamento de cascos para atender ao mercado brasileiro.
“Orientados pelos princípios de melhoria contínua, aproveitamos esse novo projeto para revisar os principais processos e políticas internos associados ao recebimento, ao armazenamento e à expedição dos cascos remanufaturados. O projeto brasileiro foi inspirado no core hub Reman do Grupo Volvo localizado em Maryland (EUA), que realiza a gestão dos cascos de todas as marcas e áreas de negócios atuantes nos mercados norte-americano e hispânico”, conta Giselle Butts, que lidera junto com Diana Miller o projeto pela área de Core Management – Reman – Americas.
O sistema (Core Management System) que apoia a rede de distribuição no controle e gestão dos cascos ganhou novas funcionalidades. “O processo como um todo ficou ainda mais transparente, ágil e preciso. As recusas de cascos, por exemplo, passaram a ser comunicadas via mensagens automáticas assim que o processo de inspeção é finalizado. O distribuidor também terá acesso por meio do sistema às imagens que ilustrarão o resultado da inspeção dos cascos enviados, podendo realizar eventuais contestações em um prazo de até 48 horas. Além disso, alinhamos os principais manuais, fluxos e ferramentas relacionados à gestão de cascos para assegurar à rede de distribuição altos níveis de qualidade, controle e suporte durante todas as etapas desse processo”, destaca Diana Miller.
Segundo Henrique Chuves, responsável pelo Reman, “os investimentos no novo core hub vêm ao encontro da estratégia da Volvo de aumentar o foco nos produtos remanufaturados. Para manter uma alta disponibilidade e nossos padrões de qualidade, é fundamental termos um maior controle sobre as carcaças. A gestão dos cascos é realizada em conjunto com o distribuidor e tem como objetivo beneficiar nossos clientes, assegurando-lhes uma solução rápida e de qualidade”. A implantação do novo core hub Reman foi realizada em duas fases e demandou um treinamento intensivo de toda a rede brasileira, realizado no final de 2016.
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