Em abril, a Volvo CE iniciou a implantação de uma nova ferramenta para aprimorar as cotações dos acordos de manutenção e reparo. Trata-se do QSS (Quotation and Service Scheduling), um sistema global que passou a substituir gradativamente o SCQ. “Por ser uma ferramenta on-line, o QSS pode ser acessado por meio de computadores, tablets e smartphones. De forma simples e intuitiva, ele oferece mais agilidade e precisão nos cálculos, possibilitando agrupar acordos de reparo e manutenção com outros serviços”, conta Gabriela Montanari, da área de Customer Solutions Business Development.
O primeiro distribuidor a participar da implantação do QSS foi a Gotemburgo, que atua em seis estados no Nordeste brasileiro. “Com a crescente alta do segmento de mineração, construção civil e agronegócio, nossos clientes estão cada vez mais exigentes e nos demandam um TCO (total cost of ownership, ou custo total da propriedade) coerente, que permita fixar e minimizar os seus custos. Tenho orgulho de representar a Gotemburgo neste projeto, como primeiro distribuidor no Brasil a utilizar o QSS”, conta Luana Bezerra, supervisora comercial de pós-venda da Gotemburgo. A facilidade de uso da nova ferramenta também foi destacada pelos usuários. “A experiencia com o QSS está sendo extremamente positiva. Não tive dificuldade em utilizar a ferramenta, pois ela é bem interativa. Fácil uso, fácil análise e rápida na confecção das propostas dos contratos. Está superando minhas expectativas”, comenta Claudio Gonzaga, consultor externo de pós-venda – máquinas.
A Escandinavia del Plata (EPSA), que distribui equipamentos Volvo na Argentina, também já aprovou o QSS. “Embora ainda estejamos em fase de implantação, encontramos uma ferramenta flexível que permite customizar as propostas de acordo com as necessidades de cada região. O QSS foi bem recebido pela área comercial e permite maior autonomia na elaboração de orçamentos para contratos de manutenção. Encontramos uma solução bem melhor que o SCQ. Além disso, a nova ferramenta possibilita a comunicação com outras plataformas Volvo como CareTrack e WebMia. O QSS vai facilitar o processo de cotação de contratos de manutenção e reparo (RMA), com a configuração de cada equipamento, adequando-se às necessidades de cada cliente”, afirma Pablo Medina, chefe do serviço técnico da EPSA. Matías García, gerente de pós-venda da EPSA, complementa os comentários de Pablo: “Acreditamos que o QSS nos permitirá fechar um maior número de contratos, pois é uma plataforma mais amigável para os vendedores e assegura mais rapidez e independência na cotação. Nossa estratégia é aumentar os contratos de manutenção e reparo da linha GPE, a fim de oferecer um melhor suporte e estar mais perto de nossos clientes”.
Até o final de julho, o QSS será implantado em todos os distribuidores brasileiros e, ao longo do segundo semestre, será estendido ao mercado hispânico.
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