A Volvo CE está trazendo para a América Latina o Online Parts, oferecendo mais conveniência e serviços

Em todo o mundo, cada vez mais indivíduos e empresas utilizam o comércio eletrônico para adquirir produtos e serviços com mais conveniência, simplicidade e comodidade. Atenta a essa tendência, a Volvo CE está trazendo para a América Latina um novo canal de relacionamento com os Clientes: o Online Parts.

“Adaptamos uma solução utilizada pela Volvo CE nos Estados Unidos às características do nosso mercado, trabalhando em um projeto-piloto junto à Tracbel”, explica Fernando Didier Rodriguez, da área de CS Business Solutions da Volvo CE. Por meio da internet, cada cliente acessará o Online Parts com o catálogo completo de peças da Volvo CE, selecionando os itens que deseja comprar, as condições comerciais, o método de pagamento e a forma de entrega do pedido.

A nova ferramenta traz benefícios tanto para o cliente quanto para os distribuidores. “Testamos inicialmente o Online Parts com um grupo de clientes e a receptividade foi muito boa. Os clientes economizam tempo e acessam de forma simples e rápida as especificações, disponibilidade e condições comerciais de cada peça. Além disso, nossa equipe passa também a ter mais tempo disponível para se dedicar às vendas e serviços de maior complexidade, que exigem um contato pessoal”, conta Gustavo Leite, especialista de produtos da Tracbel. “Outra vantagem do Online Parts é fornecer dados atualizados sobre consultas e aquisições, que acabam facilitando as campanhas comerciais e o relacionamento com cada cliente”, complementa Fernando.

A ferramenta já está em desenvolvimento nos distribuidores Tecnoeste e Motiva e, em breve, será estendida ao Panamá por meio do dealer CDM. “Estamos ainda nos estágios iniciais do projeto, mas acreditamos que o Online Parts tem muito potencial, trazendo mais serviços e conveniência para nossos clientes”, comenta Cláudio Roberto, gerente de peças e suprimentos da Motiva.