A Volvo CE oferece um portfólio completo de peças de material rodante, totalmente desenvolvidas e testadas para garantir durabilidade e rendimento superior. Nos últimos meses, uma verdadeira força-tarefa integrada por representantes das equipes de Customer Solutions, Compras e Logística (Volvo CE, GTO e C3) mobilizou esforços para inovar, redesenhando processos a fim de oferecer mais competitividade para a rede de distribuição e clientes.

“Até então, todas as peças de material rodante comercializadas pela Volvo no Brasil eram importadas de um fornecedor coreano. Com o cenário macroeconômico turbulento e a alta do dólar, fomos buscar maneiras de atuar com mais competitividade”, conta Manuelle Backer, gerente de produto da área de Customer Solutions. A solução encontrada foi utilizar um fornecedor brasileiro, homologado pelo Grupo Volvo, para produzir peças para escavadeiras EC140 e EC240, que representam grande parte da população de máquinas existente no país.

Segundo Manuelle, “foram avaliados todos os aspectos tributários e logísticos e optamos por um processo de triangulação no qual esses novos pedidos deixam de passar pelo armazém de peças, sendo expedidos diretamente do fabricante de peças para a rede de distribuição. Com isso, as peças de material rodante Volvo passam a oferecer preços bastante competitivos”. Desde março, o novo processo está em funcionamento.  “As peças de material rodante representam cerca de 35% do valor total da máquina. É fundamental oferecer a nossos clientes um produto competitivo com o selo de qualidade Volvo. Com o novo processo, passamos a ter uma oferta extremamente atrativa, que nos possibilitará ganhar participação de mercado e atender de forma mais completa nossos clientes”, finaliza Manuelle.