Neste mês de novembro, a Volvo CE LA está iniciando o rollout gradual do sistema MMI (Manufacturer Management Inventory) para a gestão de pedidos de peças SDLG nos distribuidores do Brasil e dos países hispânicos. “O MMI é uma ferramenta utilizada de forma bem-sucedida pela Volvo CE há mais de 10 anos. Esse sistema visa o fluxo contínuo de reposição de peças ao distribuidor de maneira planejada, otimizando o processo logístico e a saúde do inventário e contribuindo para maximizar a disponibilidade de peças de nossos clientes”, conta Maria Teresa Souza, da área de Parts Logistics & Order Management.

Customização e suporte contínuo

O sistema MMI possibilita estabelecer parâmetros para cada filial do distribuidor. “As atualizações são diárias a fim de assegurar o nível ótimo de estoque de peças, adequado para atender à demanda de cada mercado.  Trata-se de uma ferramenta inteligente, atualizada constantemente e bastante flexível. Além disso, realizamos um trabalho de ‘dealer coaching’, estando muito próximos da rede de distribuição para orientá-los sobre o uso da ferramenta, reforçando as melhores práticas que envolvem a reposição de peças de forma coordenada e assertiva”, complementa Maria Teresa.

O sistema MMI/SDLG acaba de ser implementado na Tecnoeste (mercado brasileiro) e sua implantação está sendo finalizada na CDM (mercado hispânico – Panamá). Até o final do ano, a ferramenta deverá ser estendida para mais três distribuidores (sendo um no Brasil e dois no mercado hispânico). “A Volvo CE LA tem uma estratégia bem clara de aumentar a participação no mercado e incrementar as vendas, mantendo o foco principal no atendimento aos clientes. Alinhada com esses objetivos, nossa equipe concentra esforços para que todos os distribuidores que já usam o MMI para peças Volvo no Brasil e na América Latina utilizem o MMI/SDLG para uma gestão mais eficiente de toda a cadeia logística ainda no primeiro semestre de 2022.”