Para contribuir com os objetivos estratégicos de oferecer alta disponibilidade e de aumentar a satisfação dos clientes, a área de Parts Logistics & Order Management tem trabalhado para implantar novas soluções logísticas. A mais recente delas envolve a venda direta de peças da fábrica de Pederneiras para a rede de distribuição brasileira.
“Viabilizamos este novo fluxo para atender exclusivamente aos pedidos de extrema urgência (Classe 0) que estão sem disponibilidade de estoque no Centro de Distribuição C3. Nesses casos, quando não existe previsão de atendimento de curto prazo, oferecemos ao distribuidor a possibilidade de adquirir e retirar a peça diretamente em nossa fábrica de Pederneiras. A gestão do novo processo é feita pelo Order Desk no e-mail order.desk@volvo.com”, conta Tatiane Conrado, que, juntamente com Thais Schuhli, implantou a nova solução na Volvo CE LA.
“O novo fluxo reduz em cerca de dois dias o tempo de atendimento à rede. Isso gera um grande impacto tanto na satisfação quanto no sucesso dos projetos dos nossos clientes, que, na maior parte das vezes, não podem ter suas máquinas paradas em meio ao desenvolvimento de uma obra. Estamos à disposição dos nossos distribuidores para auxiliá-los na avaliação da melhor solução logística para atender com eficiência os clientes”, finaliza Thais.
Notícias relacionadas
17 de março de 2023
Sistema MMI: um aliado para elevar o nível de serviços da SDLG
O sistema MMI (Manufacturer Manage Inventory), voltado à gestão de pedidos de peças, acaba de ser implantado para a…
22 de novembro de 2022
Suporte logístico a serviço do sucesso dos clientes
Recentemente a área de Order Management, também conhecida como Order Desk, passou por uma mudança de estrutura e de…
25 de outubro de 2022
Novo sistema facilita o monitoramento da entrega de peças
Para atingir os objetivos estratégicos de oferecer alta disponibilidade e de aumentar a satisfação dos clientes, a área…