Fabricados de acordo com rígidos padrões de qualidade, os equipamentos e as peças de reposição genuínas da Volvo CE saem de fábrica com uma garantia que proporciona mais tranquilidade e conveniência para os clientes. A equipe da área de Garantia e Suporte de Serviços trabalha para apoiar a rede de distribuição e os clientes, assegurando que os procedimentos estejam de acordo com os padrões do Grupo Volvo. “Nosso processo de garantia possui uma metodologia global e fornece informações extremamente importantes que podem ser utilizadas pelas áreas de engenharia de produtos e de vendas tanto para aprimorar o desenho de um componente específico quanto para verificar a adequabilidade dele a determinados usos e aplicações”, conta Márcio Muraro, gestor da área.
Com a pandemia, a equipe da área de Garantia e Suporte de Serviços intensificou o uso de novas tecnologias e ferramentas de atendimento remoto. “Estruturamos o processo de auditoria de garantia de forma totalmente on-line. Os documentos de reclamação de garantia passaram a ser digitalizados e carregados no sistema, assegurando um fluxo ágil e uma documentação mais consistente de todo o processo. Isso reduziu significativamente o volume de viagens e deslocamentos, sem comprometer o atendimento à rede”, explica Jairo Pieczarka, um dos responsáveis pelo processo na área de Garantia e Suporte.
Uma das etapas do processo de auditoria de garantia, que envolve a verificação do armazenamento das peças que foram substituídas, também passou a contar com o suporte de uma nova tecnologia. “O Grupo Volvo solicita que o distribuidor guarde em uma área fechada os componentes avariados por 90 dias. Utilizando o sistema remoto RTTS, visualizamos as condições de armazenamento e organização desse depósito de peças. Com base nessa análise, conseguimos fornecer dicas e orientações adequadas ao contexto de cada distribuidor”, comenta Natália Carizzo, que, junto com Jairo, atua no processo de auditoria.
Notícias relacionadas
22 de agosto de 2022
O papel estratégico do processo de garantia
Fabricados de acordo com elevados padrões de qualidade, os equipamentos Volvo oferecem uma garantia de fábrica que…
13 de junho de 2022
Novos processos aprimoram a garantia SDLG
Buscando ampliar a disponibilidade das máquinas SDLG, a equipe de Garantia e Suporte de Serviços introduziu…
25 de abril de 2022
Promoção de Garantia Estendida oferece descontos atrativos
Extremamente flexível, a Garantia Estendida Volvo possibilita mais de 150 combinações de cobertura para cada modelo de…