A SDLG é reconhecida no Brasil por ser uma empresa com um dos melhores pós-venda no segmento em que atua. Nesse contexto, a disponibilidade de peças genuínas é um fator-chave para aumentar a produtividade dos negócios e contribuir para o sucesso dos clientes.
“Com a intenção de melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos clientes, disponibilizamos a partir de 1.º de julho de 2021 uma nova classe de pedido para atender a situações de máquina parada em que a peça não está disponível no C3. No novo processo, os distribuidores podem selecionar no sistema SOI a categoria de Pedido Urgente – 1 (classe 0 no C3). Nesses casos, a importação da peça da China para o Brasil levará em torno de 10 dias úteis. Isso significa uma redução média de 50% no prazo de envio normal”, conta Cristiane Assis, da área de Parts Logistics & Order Management, explicando que o novo processo já foi testado e validado com um distribuidor brasileiro. Segundo Cristiane, existe uma limitação de exportação da China para o Brasil. “Por isso, só podemos utilizar essa modalidade para pedidos com até 80 kg (peso bruto) e valor de até US$ 720. Nosso armazém garante uma ampla disponibilidade de peças SDLG para todo o Brasil. Ressaltamos a importância de os distribuidores realizarem sempre um bom planejamento de estoque e utilizar essa nova modalidade apenas quando tiverem efetivamente um caso de máquina parada.”
Notícias relacionadas
17 de março de 2023
Sistema MMI: um aliado para elevar o nível de serviços da SDLG
O sistema MMI (Manufacturer Manage Inventory), voltado à gestão de pedidos de peças, acaba de ser implantado para a…
22 de novembro de 2022
Suporte logístico a serviço do sucesso dos clientes
Recentemente a área de Order Management, também conhecida como Order Desk, passou por uma mudança de estrutura e de…
25 de outubro de 2022
Novo sistema facilita o monitoramento da entrega de peças
Para atingir os objetivos estratégicos de oferecer alta disponibilidade e de aumentar a satisfação dos clientes, a área…