Para atingir os objetivos estratégicos de oferecer alta disponibilidade e de aumentar a satisfação dos clientes, a área de Logística da Volvo CE vem trabalhando em diversas frentes. A mais recente iniciativa envolve a implantação de um novo sistema de monitoramento de entrega de peças. “Essa ferramenta possibilita um acompanhamento de ponta a ponta: desde o despacho do pedido através do armazém de peças da Volvo (C3) até a chegada da encomenda no distribuidor”, explica Cristiane Assis, responsável por Customer Care & Order Management 

“O sistema Confirma Fácil está sendo implantado pela área de SML (Service Market Logistics) em todas as áreas de negócios do Grupo Volvo no Brasil. Trata-se de uma solução robusta e eficaz que vai atender os mais de 200 pontos nos quais entregamos peças em todo o território brasileiro, considerando equipamentos de construção, caminhões, ônibus e Volvo Penta”, conta Vanessa Grossl, que é responsável pelo projeto na área de SML, juntamente com Michelle Braga, Erick Aleixo, José Bittencourt e Nilson Lemes.

Com o Confirma Fácil, é possível monitorar o status de entrega dos pedidos por meio de um portal on-line e de um aplicativo para tablets e smartphones. Os usuários cadastrados na ferramenta recebem alertas via e-mail para acompanhar as etapas. Cada distribuidor consegue acessar e customizar o sistema para obter as informações úteis para seu negócio. Além disso, a ferramenta apresenta um painel de controle consolidando diversos gráficos e indicadores, que possibilita monitorar de forma proativa todo o processo logístico.

“Já testamos a ferramenta com sucesso em unidades da Tracbel e da Dinamica. Os bons resultados nos estimulam a expandir gradualmente o Confirma Fácil para toda a nossa rede a partir da segunda quinzena de outubro”, complementa Cristiane.