Buscando ampliar a disponibilidade das máquinas SDLG, a equipe de Garantia e Suporte de Serviços introduziu recentemente melhorias nos processos de garantia e de gerenciamento técnico de falhas dos produtos.
No processo de garantia, já é possível inserir separadamente a mão de obra envolvida no serviço. “Como não tínhamos um Time Guide para as operações SDLG, era necessário acrescentar um percentual no valor do material para a compensação da mão de obra nos registros de garantia no sistema UCHP. Após alguns estudos e testes realizados junto a um distribuidor brasileiro e outro hispânico, definimos parâmetros para pagamentos de mão de obra”, explica Jairo Pieczarka, da área de Garantia e Suporte.
Esse novo processo é pioneiro dentro da SDLG, e seu desenvolvimento envolveu um corpo técnico formado por especialistas de produto e engenheiros da SDLG na China para a definição de horas envolvendo as ações de manutenção. Segundo Jairo, “com essa nova forma de registro, o processo ficou mais claro e específico em relação à quantidade de horas trabalhadas, que deixam de estar diretamente relacionadas ao tipo de peça envolvida”.
Outra novidade que está contribuindo para a melhoria do processo de garantia da SDLG é a ferramenta de gerenciamento técnico de falhas no produto. “A exemplo do que já fazíamos para a marca Volvo, implementamos a plataforma CHAIN para tratar os casos de qualidade e consulta técnica. Isso representa uma evolução para o processo de garantia, pois a análise de alguns casos pode demandar um embasamento técnico de suporte. Com a implementação do CHAIN, que é uma plataforma on-line de consulta, os processos de garantia SDLG foram otimizados, pois nossa equipe técnica passou a ter acesso rápido aos detalhes de cada caso”, complementa.
Confira aqui as novidades em serviços de pós-venda SDLG.
Confira aqui como área de logística está trabalhando para assegurar a alta disponibilidade de peças SDLG.
Notícias relacionadas
22 de agosto de 2022
O papel estratégico do processo de garantia
Fabricados de acordo com elevados padrões de qualidade, os equipamentos Volvo oferecem uma garantia de fábrica que…
25 de abril de 2022
Promoção de Garantia Estendida oferece descontos atrativos
Extremamente flexível, a Garantia Estendida Volvo possibilita mais de 150 combinações de cobertura para cada modelo de…
22 de novembro de 2021
Volvo lança financiamento para Garantia Estendida
A Garantia Estendida Volvo funciona como um “seguro” oferecido ao cliente para proteger o equipamento quando o período…