Buscando ampliar a disponibilidade das máquinas SDLG, a equipe de Garantia e Suporte de Serviços introduziu recentemente melhorias nos processos de garantia e de gerenciamento técnico de falhas dos produtos. 

No processo de garantia, já é possível inserir separadamente a mão de obra envolvida no serviço. “Como não tínhamos um Time Guide para as operações SDLG, era necessário acrescentar um percentual no valor do material para a compensação da mão de obra nos registros de garantia no sistema UCHP.  Após alguns estudos e testes realizados junto a um distribuidor brasileiro e outro hispânico, definimos parâmetros para pagamentos de mão de obra”, explica Jairo Pieczarka, da área de Garantia e Suporte. 

Esse novo processo é pioneiro dentro da SDLG, e seu desenvolvimento envolveu um corpo técnico formado por especialistas de produto e engenheiros da SDLG na China para a definição de horas envolvendo as ações de manutenção. Segundo Jairo, “com essa nova forma de registro, o processo ficou mais claro e específico em relação à quantidade de horas trabalhadas, que deixam de estar diretamente relacionadas ao tipo de peça envolvida”.

Outra novidade que está contribuindo para a melhoria do processo de garantia da SDLG é a ferramenta de gerenciamento técnico de falhas no produto. “A exemplo do que já fazíamos para a marca Volvo, implementamos a plataforma CHAIN para tratar os casos de qualidade e consulta técnica. Isso representa uma evolução para o processo de garantia, pois a análise de alguns casos pode demandar um embasamento técnico de suporte. Com a implementação do CHAIN, que é uma plataforma on-line de consulta, os processos de garantia SDLG foram otimizados, pois nossa equipe técnica passou a ter acesso rápido aos detalhes de cada caso”, complementa. 

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