Após enfrentarem provas on-line individuais e em equipes durante o primeiro semestre deste ano, oito equipes – integradas por 3 profissionais cada – vieram até Curitiba para competir na semifinal latino-americana. Participaram dessa etapa cinco equipes brasileiras (duas da Tracbel, duas da Linck e uma da Alpha), uma do México (Ascendum), uma do Panamá (CDM) e uma da Volvo Peru.

Conhecimentos postos à prova

Durante dois dias, os 24 técnicos tiveram seus conhecimentos testados em oito estações de trabalho, fazendo provas em simuladores,  numa estação teórica de garantia e oferta comercial e em seis máquinas que integram o portfólio da Volvo CE – carregadeiras, escavadeiras, compactadores e vibroacabadoras. “Além da resolução das falhas, avaliamos também o processo de diagnóstico utilizado pela equipe e vários outros critérios como, por exemplo, a aderência aos padrões Volvo de segurança e cuidado com o meio ambiente”, conta Luiz Vieira, coordenador de Desenvolvimento de Competências da Volvo CE LA.

Capacitação assegura o alto nível dos participantes

Segundo Luiz, nesta edição do Masters foi possível observar que o nível competitivo das equipes semifinalistas esteve bastante equilibrado. “O Masters é uma grande ferramenta para incentivar nossos técnicos da rede de distribuição a participar dos treinamentos oferecidos pela Volvo CE. Os benefícios vão muito além da competição, pois profissionais bem capacitados elevam o nível dos serviços oferecidos aos nossos clientes e impulsionam suas carreiras”, ressalta.

Construindo relacionamentos e estimulando negócios

Os técnicos da rede de distribuição exercem um papel fundamental no relacionamento com os clientes, e o Masters contribui para reforçar o seu comprometimento em oferecer soluções cada vez mais assertivas e eficazes. “Agradecemos aos 600 profissionais que participaram dessa edição do Masters. Os técnicos são a mais importante interface com nossa base de clientes e garantem o seu retorno para fazer a segunda ou terceira compra de equipamento, contribuindo para construir a confiança depositada na marca Volvo”, enfatiza Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.