A área de Customer Solutions conta com uma nova divisão, composta por oito profissionais, denominados District Customer Solution Managers (DCSMs). O principal objetivo desse novo time é oferecer soluções ágeis e customizadas de pós-venda por meio de uma atuação muito próxima da rede e dos clientes.
“Quando um cliente adquire um equipamento (Volvo / SDLG / TEREX), ele costuma utilizá-lo por cerca de dez anos. Nesse período, existe uma interação muito intensa com a área de pós-venda. O DCSM vai atuar para que os distribuidores estejam preparados para oferecer aos clientes uma experiência de marca que supere as expectativas durante todo o ciclo de utilização da máquina”, conta Samuel Albuquerque, gestor responsável pela equipe na área de Customer Solutions.
A nova estrutura conta com quatro DCSMs dedicados ao mercado brasileiro e quatro atuando no mercado hispânico. Samuel complementa que “internamente, todas as áreas de suporte, tais como Produtos, Serviços, Gestão de Preços, Logística, Serviços & Garantia, Compras, Comunicação de Marketing e Desenvolvimento de Competências, passam a atuar de forma cooperada com os DCSMs. Esse alinhamento contribui para que os diferentes processos de cada área estejam devidamente implantados em toda a rede, gerando os resultados esperados. Além da interação com toda a equipe de pós-venda, também trabalharemos em conjunto com a equipe comercial, pois nosso foco é vender “soluções”. Desde o início da prospecção de novos negócios, o DCSM pode contribuir com a formatação de ofertas customizadas que melhor atendam às necessidades dos nossos clientes. ”
Os DCSMs devem atuar como “embaixadores” do pós-venda, visitando não somente os distribuidores, mas, principalmente, os clientes para avaliar suas necessidades e apoiar a rede no desenvolvimento e na entrega das melhores soluções. A nova estrutura está alinhada com o Programa de Excelência em Serviços, que será lançado nos próximos meses. “Através do trabalho em equipe e com o apoio dos DCSMs, poderemos alcançar nosso objetivo de ser líder em satisfação dos clientes, posicionando a nossa marca como a primeira opção de compra em equipamentos de construção”, conclui Samuel.
Conheça os novos District Customer Solution Managers (DCSMs)
Equipe responsável pelo desenvolvimento comercial e operacional do pós-venda no Brasil
* Para a operação da Volvo no Nordeste, onde já existe uma filial da DEX na Bahia e outra em processo de abertura em Pernambuco, a empresa conta com o suporte do Alexandre Godoy.
Equipe responsável pelo desenvolvimento comercial e operacional do pós-venda nos mercados hispânicos
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