As pesquisas de satisfação com os clientes realizadas pela Volvo CE (CSS) e pela SDLG (CER) são essenciais para nortear a condução dos negócios e direcionar as oportunidades de melhoria contínua. “Pela importância estratégica que têm, seu processo de gestão é continuamente aprimorado. No início de 2023, implantamos diversas melhorias, em sintonia com as melhores práticas do mercado”, conta Fernando Agostinho, da área de Comunicação & Marketing.
Novos filtros nos questionários de pesquisa Volvo (CSS)
A partir de janeiro deste ano, os clientes que respondem à pesquisa de experiência de uso passaram a ser questionados se utilizaram efetivamente a garantia do equipamento, e os clientes que participam da pesquisa de experiência de compra, se houve necessidade de adquirir implementos ou opcionais para a máquina nova. Em caso de respostas afirmativas, eles são estimulados a dar feedback sobre esses assuntos, seguindo o padrão da pergunta global do processo de CSS.
Ferramenta para compartilhar os resultados com as equipes (CSS & CER)
As informações das pesquisas são compartilhadas com os distribuidores por meio de um sistema (portal de acesso) exclusivo com dados atualizados e segmentados por distribuidor, filial, equipamento e cliente. Em fevereiro, foi implantada uma funcionalidade que possibilita aos distribuidores compartilhar com suas equipes de forma simples e rápida uma visão consolidada dos resultados das pesquisas por e-mail, com os resultados do distribuidor (matriz, filial, período mensal, anual etc.) e personalizada com a meta regional dele.
Realização de pesquisas de satisfação Volvo por WhatsApp (CSS)
Quando não for possível realizar o contato telefônico com os clientes Volvo CE, a Central de Pesquisas enviará, a partir do segundo trimestre, uma mensagem ao cliente pelo WhatsApp oferecendo a possibilidade de agendar um horário para contato telefônico ou de responder à pesquisa por meio de um formulário on-line.
Lançamento do “Fale com a SDLG”
Para estar cada vez mais próxima dos seus clientes, a SDLG passou a oferecer um atendimento telefônico através do número 0800 7213943. Caso o cliente prefira, a partir do segundo trimestre, ele também poderá acessar o site e selecionar a opção de chat ou WhatsApp para interagir com os atendentes. Os canais de atendimento repassarão todas as informações para os distribuidores atuarem junto aos clientes.
Confira a evolução dos resultados das pesquisas de satisfação na Volvo CE LA ao longo dos últimos cinco anos.
Evolução da CSS (Volvo CE)
Evolução da CER (SDLG)
Notícias relacionadas
18 de dezembro de 2023
CASE Conectado: compartilhando novidades e boas práticas
Desde o mês de março, os distribuidores brasileiros estão utilizando a ferramenta CASE Volvo CE para o processo de…
13 de junho de 2023
Nova ferramenta aprimora o atendimento aos distribuidores
Para oferecer mais disponibilidade aos clientes, é essencial aprimorar continuamente as ferramentas e os processos de…
20 de setembro de 2022
Dinamica promove treinamento para operadores
Nos dias 2 e 3 de setembro, a Dinamica Equipamentos, que distribui as marcas Volvo e SDLG nos estados brasileiros do…