Em 2022, a SDLG está comemorando 50 anos. Ao longo da sua trajetória, a marca vem se consolidando em todo o mundo com uma oferta de equipamentos de simples manutenção e tecnologia na medida certa. Lançada em 2009 no Brasil e na região hispânica para complementar o portfólio de produtos da Volvo CE, a SDLG ganhou espaço e hoje está presente em vários setores econômicos.

“A população de máquinas SDLG corresponde a 30% do total comercializado por nossas duas marcas na América Latina. Esse desempenho oferece diversas oportunidades para a área de pós-venda. Nos últimos seis anos, por exemplo, o faturamento com a venda de peças SDLG cresceu mais de 250%. Nossa equipe vem trabalhando para aprimorar continuamente a oferta de produtos e serviços. Em 2021, lançamos em toda a região o PMP para equipamentos que estão fora do período de garantia e o e-commerce de peças no mercado brasileiro”, conta Luiz Vieira, coordenador da área de Customer Solutions Business Development. 

O PMP SDLG facilita o planejamento de custos e aumenta a produtividade de nossos clientes. Segundo Gabriela Montanari, responsável pelo serviço na área de Customer Solutions Business Development, “nossos planos de manutenção preventiva representam uma excelente oportunidade para dinamizar negócios, fidelizar clientes e reforçar nosso compromisso de oferecer suporte ao cliente durante toda a vida útil de seu equipamento. Com o programa de manutenção, o cliente transforma custos variáveis em custos fixos, pois já sabe quanto e quando vai pagar por um serviço dessa natureza”.

Lançado em maio de 2021 no mercado brasileiro, o e-commerce da SDLG vem obtendo ótima aceitação por parte dos clientes e movimentando negócios na rede de distribuição. “Nossos clientes estão comprovando as vantagens de adquirir on-line peças para seus equipamentos de forma rápida e segura, sempre com o suporte do seu distribuidor”, destaca Luiz, complementando que existem planos de lançar o e-commerce em alguns mercados hispânicos ainda neste ano. 

“O pós-venda forte da SDLG transformou-se num grande diferencial competitivo. Para continuarmos crescendo, atuamos de forma integrada com as áreas de Logística e de Garantia e Suporte a fim de que nosso portfólio de produtos e serviços tenha o apoio de processos estruturados para assegurar a alta disponibilidade dos equipamentos e a satisfação dos nossos clientes”, finaliza.

Confira aqui como a área de logística está trabalhando para assegurar a alta disponibilidade de peças SDLG. 

Clique aqui e saiba mais sobre os novos processos que aprimoram a garantia dos equipamentos SDLG.