Em março e abril, representantes da área de pós-venda dos distribuidores brasileiros e hispânicos e da Volvo CE participaram de Brush-ups técnicos para realinhar objetivos estratégicos e ações táticas. “Depois de mais de três anos, esses foram nossos primeiros eventos presenciais, apresentando os projetos em andamento e avaliando com a rede como podemos atingir juntos os objetivos estratégicos de oferecer alta disponibilidade de peças e de aumentar a satisfação dos clientes”, conta Marcio Muraro, responsável pela área de Garantia e Serviços da Volvo CE LA. 

Os Brush-ups foram realizados nas cidades de Lima (Distrito Norte), Santiago (Distrito Sul) e Curitiba (rede brasileira). A programação dos eventos incluiu temas diversos como estratégias de Customer Solutions, iniciativas das áreas de Garantia e Serviços e de Logística e ações voltadas ao desenvolvimento da rede, além dos principais projetos e inovações envolvendo gestão de máquina parada, disponibilidade, conectividade e desenvolvimento de competências. Os participantes também receberam informações técnicas e comerciais sobre os equipamentos Volvo e SDLG, além de conhecer em primeira mão futuros lançamentos.

“Tanto nos distribuidores quanto na Volvo CE, houve uma grande renovação de pessoas nos últimos anos. Por isso, é fundamental alinhar objetivos, estratégias e ações. No período de isolamento da pandemia, desenvolvemos diversos materiais e treinamentos eletrônicos, que agora podem funcionar como excelentes ferramentas de apoio à rede. Os Brush-ups técnicos nos possibilitaram resgatar informações para que todo o time tenha as melhores condições de trabalhar com eficiência. Por isso, na programação dos eventos, buscamos não incluir apenas informações técnicas e sim ampliar a visão para as outras áreas do nosso negócio. Recebemos um ótimo feedback dos participantes. Estamos bastante satisfeitos com a receptividade dos nossos distribuidores e prontos para superar em conjunto as metas e os desafios”, complementa Marcio.