No início de maio, a SDLG lançou no Brasil seu e-commerce de peças, com planos de estender o projeto para os mercados hispânicos nos próximos meses.  “Com a pandemia da covid-19, a demanda por compras on-line aumentou consideravelmente. De forma cômoda, rápida e segura, nossos clientes podem adquirir peças para seus equipamentos por meio de computadores, tablets ou smartphones, contando sempre com o suporte do seu distribuidor”, conta Guilherme Pitta, gestor do projeto na área de Customer Solutions – Business Development, complementando que no início estão sendo comercializados cerca de 200 itens on-line e gradualmente esse portfólio será ampliado para incluir toda a gama de peças da SDLG. 

Neste primeiro momento da operação, o serviço de venda de peças será iniciado por algumas regiões do Brasil, respeitando a regionalização na hora da busca por peças na loja virtual e atendendo estados como Acre, Rondônia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e parte da Bahia (regiões norte e central do estado), pelos grupos econômicos Gotemburgo, Dinamica e Linck.

Segundo Guilherme, a iniciativa é resultado de um trabalho em conjunto com a rede de distribuição. “Desenhamos um processo que vai intensificar ainda mais o relacionamento do distribuidor com seus clientes. A rede continuará sendo o ponto principal de contato com os clientes para que a entrega das peças seja realizada no menor tempo possível. O projeto de e-commerce da SDLG considera as mais recentes tendências de mercado, incorporando continuamente novas funcionalidades como a possibilidade de o distribuidor customizar ofertas e atender às compras on-line de seus clientes por WhatsApp.” Também conta com o envolvimento ativo de distribuidores e clientes para que esteja sintonizado com as demandas e necessidades deles. 

O e-commerce de peças é uma iniciativa inédita dentro do universo global da SDLG. “A marca comercializa peças on-line na China apenas por meio de sites externos (marketplaces). Optamos por desenvolver nossa própria plataforma com o objetivo de aumentar ainda mais a presença e o relacionamento da SDLG com os clientes no ambiente digital. Entendemos que os universos presencial e digital não são excludentes e precisam estar totalmente integrados”, ressalta Guilherme. 

“Nossa intenção é ampliar o acesso à compra de peças genuínas, garantindo a confiança na marca SDLG e ampliando o alcance e a proximidade da nossa rede de distribuição, por meio de um e-commerce muito bem estruturado, fácil de usar e com entrega rápida dos itens. Estamos criando uma nova experiência para os nossos clientes”, diz Daniel Campos, gerente comercial de Customer Solutions da SDLG.

O novo e-commerce pode ser acessado no endereço: https://www.sdlgpecas.com/

Clique aqui e confira.