No início de maio, a SDLG lançou no Brasil seu e-commerce de peças, com planos de estender o projeto para os mercados hispânicos nos próximos meses. “Com a pandemia da covid-19, a demanda por compras on-line aumentou consideravelmente. De forma cômoda, rápida e segura, nossos clientes podem adquirir peças para seus equipamentos por meio de computadores, tablets ou smartphones, contando sempre com o suporte do seu distribuidor”, conta Guilherme Pitta, gestor do projeto na área de Customer Solutions – Business Development, complementando que no início estão sendo comercializados cerca de 200 itens on-line e gradualmente esse portfólio será ampliado para incluir toda a gama de peças da SDLG.
Neste primeiro momento da operação, o serviço de venda de peças será iniciado por algumas regiões do Brasil, respeitando a regionalização na hora da busca por peças na loja virtual e atendendo estados como Acre, Rondônia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e parte da Bahia (regiões norte e central do estado), pelos grupos econômicos Gotemburgo, Dinamica e Linck.
Segundo Guilherme, a iniciativa é resultado de um trabalho em conjunto com a rede de distribuição. “Desenhamos um processo que vai intensificar ainda mais o relacionamento do distribuidor com seus clientes. A rede continuará sendo o ponto principal de contato com os clientes para que a entrega das peças seja realizada no menor tempo possível. O projeto de e-commerce da SDLG considera as mais recentes tendências de mercado, incorporando continuamente novas funcionalidades como a possibilidade de o distribuidor customizar ofertas e atender às compras on-line de seus clientes por WhatsApp.” Também conta com o envolvimento ativo de distribuidores e clientes para que esteja sintonizado com as demandas e necessidades deles.
O e-commerce de peças é uma iniciativa inédita dentro do universo global da SDLG. “A marca comercializa peças on-line na China apenas por meio de sites externos (marketplaces). Optamos por desenvolver nossa própria plataforma com o objetivo de aumentar ainda mais a presença e o relacionamento da SDLG com os clientes no ambiente digital. Entendemos que os universos presencial e digital não são excludentes e precisam estar totalmente integrados”, ressalta Guilherme.
“Nossa intenção é ampliar o acesso à compra de peças genuínas, garantindo a confiança na marca SDLG e ampliando o alcance e a proximidade da nossa rede de distribuição, por meio de um e-commerce muito bem estruturado, fácil de usar e com entrega rápida dos itens. Estamos criando uma nova experiência para os nossos clientes”, diz Daniel Campos, gerente comercial de Customer Solutions da SDLG.
O novo e-commerce pode ser acessado no endereço: https://www.sdlgpecas.com/
Clique aqui e confira.
Notícias relacionadas
22 de agosto de 2022
Promoção on-line de 50 anos da SDLG registra ótimos resultados
Na última semana de julho, a SDLG lançou uma megapromoção de peças em seu e-commerce para celebrar os 50 anos. Todos os…
22 de julho de 2022
Megapromoção on-line celebra os 50 anos da SDLG
Em 2022, a SDLG está comemorando 50 anos e, para celebrar esse marco histórico, lança uma megapromoção de peças em seu…
25 de outubro de 2021
Volvo lança quarta geração da controladora do CareTrack™
Disponível nos principais equipamentos, o CareTrack™ é o sistema de telemática da Volvo CE, que oferece acesso a…