A Volvo CE está lançando no Brasil o ActiveCare Direct. “Trata-se de um serviço de inteligência e análise de dados que utiliza as informações do CareTrack, oferecendo informações valiosas e recomendações práticas para otimizar o monitoramento e a utilização da frota de equipamentos dos nossos clientes”, conta Rodrigo Braga, da área de Customer Solutions – Business Development.

Por meio do CareTrack, milhares de informações sobre o funcionamento dos equipamentos são enviadas ao Uptime Center da Volvo. “A análise desses dados é feita pelos sistemas internos da Volvo, e o serviço é composto por três pilares: monitoramento em tempo real (cuja importância é crucial quando as condições de uso da máquina afetam a disponibilidade ou impactam a segurança do operador), geração de relatórios para maximizar a produtividade dos equipamentos e o consumo de combustível e, por último, um serviço mais detalhado de consultoria, destinado a quem adquiriu o pacote premium”, explica Rodrigo.

Lançado no ano passado no mercado norte-americano, o ActiveCare Direct tem sido muito bem recebido, gerando resultados concretos para os clientes relacionados a economia de combustível, disponibilidade dos equipamentos e utilização da frota. Os clientes também passaram a gerenciar melhor os custos de manutenção, utilizando de forma cada vez mais eficiente seus equipamentos. “O ActiveCare Direct está direcionado aos clientes de maior porte, que possuem uma frota de equipamentos. Entretanto, acreditamos que seu lançamento deverá também estimular a penetração do CareTrack, nossa ferramenta de telemática que é a porta de entrada para o novo serviço”.

Resultados gerados pelo ActiveCare Direct para os clientes norte-americanos

10 a 15% – Economia de combustível

7% – Redução no tempo de máquina parada

5 a 10% – Melhoria na utilização do equipamento