Desde o início da pandemia, a equipe da área de Garantia e Suporte de Serviços viu a demanda de trabalho aumentar e precisou se estruturar rapidamente para prover o adequado padrão de atendimento à rede e aos clientes. “Passamos a trabalhar de forma totalmente remota. Já interagíamos com os distribuidores por meio de telefone, WhatsApp, e-mail e da Plataforma CHAIN, que atua como um gerenciador de casos técnicos. Entretanto, foi necessário estabelecer uma nova dinâmica de trabalho e de comunicação que, além do uso intensivo de todos esses canais de contato, passou a contar com uma rotina estruturada de reuniões on-line envolvendo distribuidores e clientes de grande porte (key accounts)”, conta Márcio Muraro, gestor da área. 

Alguns países latino-americanos tiveram um fechamento total, e em outros ocorreu uma paralisação parcial das atividades econômicas. “Buscamos avaliar caso a caso e, na medida do possível, flexibilizar os prazos das garantias dos equipamentos.” Segundo Márcio, para o próximo ano estão previstos o aprimoramento dos processos remotos de auditoria e de suporte e a implantação de uma agenda de reuniões bimestrais, na linha de Brush-ups Técnicos, para incentivar o compartilhamento de informações, novidades e boas práticas com os distribuidores. “Nossa área vai continuar prestando todo o suporte à rede e utilizando cada vez mais as novas tecnologias e ferramentas de atendimento remoto, que nos possibilitam estar próximos e atuar de forma ágil e assertiva.”