Um trabalho conjunto entre Volvo CE e Tracbel incrementa as revisões em 25%.
Em abril deste ano, a Volvo CE e a Tracbel – distribuidor que atua nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte – uniram forças para acelerar os resultados dos serviços de pós-venda. A ideia era ofertar os Acordos de Suporte ao Cliente (CSA) para máquinas de 0 a 2.000 horas e conceder quilometragem e deslocamentos livres para atendimentos de garantia pelo período de um ano. Realizamos um estudo comercial que foi mais além e resultou em três níveis de desconto para os kits de revisão, considerando o modelo do equipamento e o intervalo das revisões. Também oferecemos ao cliente a possibilidade de montar seu próprio kit. Neste caso, a composição de peças passou a estar disponível no m@sh e o kit foi embalado com etiquetas e caixas Volvo, explica Lincoln Samegima, da área de Customer Solutions da Volvo CE.
Foi muito importante realizar esse planejamento junto com a equipe da Volvo. Analisando o perfil dos nossos clientes, estabelecemos metas comerciais e inserimos itens adicionais no pacote de revisão, como correias, limpadores de para-brisas e outros itens de desgaste. Também confeccionamos bolsas térmicas, que foram utilizadas como brindes no processo de prospecção, conta Luis Otávio de Lima, gerente geral de pós-venda da Tracbel.
A Tracbel costuma participar de eventos regionais de vendas de equipamentos para ampliar a sua base de clientes, alavancar as vendas e reforçar os atributos de qualidade e segurança que diferenciam a marca Volvo. A empresa aproveitou, então, a sua presença nos eventos de Sumaré e Contagem, em Minas Gerais, e no evento Dia do Cliente, realizado no Rio de Janeiro, para lançar as ofertas de CSA, oferecendo também outras peças em condições diferenciadas. Em termos de filtros, na compra de um Kit de Revisão o cliente contava com um desconto especial. A oferta de VTS estabelecia que na aquisição de dois jogos de dentes, o cliente receberia um jogo de adaptador, e as baterias e demais peças também foram oferecidas com descontos promocionais.
A oferta de pacotes promocionais de peças e de pacotes de revisão associada à divulgação nos eventos gerou excelentes resultados, incrementando as revisões em 25%. Considerando apenas os três eventos, a Tracbel contabilizou um resultado de pós-venda (peças e serviços) de R$ 1,8 milhão. O grande alicerce dessa bem-sucedida estratégia foi a sinergia entre a Tracbel e a Volvo, que trabalhou conosco de forma muito próxima, entendendo a realidade da nossa empresa, do mercado onde atuamos e, principalmente, as necessidades de nossos clientes, finaliza Luis Otávio.
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