O sistema MMI (Manufacturer Manage Inventory), voltado à gestão de pedidos de peças, acaba de ser implantado para a SDLG nos distribuidores do Brasil e dos países hispânicos. “O MMI é uma ferramenta extremamente moderna e utilizada de forma bem-sucedida pela Volvo CE há mais de 10 anos. Em 2021, iniciamos o projeto de rollout para a SDLG em dois distribuidores: um no Brasil e outro no mercado hispânico. Desde então, trabalhamos ativamente em conjunto com a rede, com nossa área de TI e com o fornecedor global para levar a ferramenta a todos os distribuidores”, conta Lucas Lopes, da área de Parts Logistics – MMI & Buyback.

Atuando desde 2009 no Brasil, a SDLG vem conquistando mercados e se destacando pelos seus equipamentos robustos e pelo pós-venda forte. “Ao otimizar o planejamento logístico, o MMI possibilita uma gestão mais eficaz do estoque, reduzindo consideravelmente os pedidos emergenciais, contribuindo para elevar o nível de serviços e oferecer mais disponibilidade aos clientes SDLG”, ressalta Maria Teresa Souza, da área de Parts Logistics – MMI & Buyback. 

Tecnoeste registra ótimos resultados

A Tecnoeste, que distribui os equipamentos Volvo nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, participou de forma pioneira na implantação do MMI para a SDLG e vem registrando ótimos resultados. “Demos início ao projeto MMI SDLG em outubro de 2021. Começamos a receber duas listas semanais com sugestões para o reabastecimento do estoque de peças. Do ponto de vista do distribuidor, tivemos diversos benefícios. A eficiência logística gerada pelo sistema MMI permitiu à Tecnoeste obter um estoque saudável com maior giro de peças e garantia de recompra, tudo isso tendo como grande benefício a velocidade nos processos”, destaca Delma Baia, Gerente de Logística da Tecnoeste.

Segundo Delma, o nível dos serviços oferecidos aos clientes SDLG também foi aprimorado. “A ferramenta MMI nos proporcionou o aumento nos índices de serviços, gerando uma maior satisfação aos nossos clientes. Aumentamos o índice de disponibilidades de peças em nossos armazéns, assegurando agilidade na entrega e menor tempo de máquina parada. Os cálculos futuros obtidos pela ferramenta e o suporte de uma gestão efetiva junto com os parceiros Volvo proporcionam à Tecnoeste e aos nossos clientes maior segurança e confiabilidade.”