Para assegurar a alta disponibilidade de peças para os equipamentos SDLG, a área de Parts Logistics & Order Management tem implantado uma série de ações que visam promover uma melhor gestão em toda a cadeia de suprimento junto à Rede de distribuição.
Desde o final de 2021, vem sendo realizado o rollout gradual do sistema MMI (Manufacturer Management Inventory) para a gestão de pedidos de peças SDLG nos distribuidores do Brasil e dos países hispânicos. “O MMI é uma ferramenta utilizada de forma bem-sucedida pela Volvo CE há mais de 10 anos. Esse sistema visa o fluxo contínuo de reposição de peças ao distribuidor de maneira planejada, otimizando o processo logístico e a saúde do inventário, além de contribuir para maximizar a disponibilidade de peças de nossos clientes”, conta Maria Teresa Souza, da área de Parts Logistics & Order Management, complementando que o objetivo é ter, até o final de 2022, o MMI SDLG implantado em todos os distribuidores do Brasil e dos países hispânicos.
Outra novidade recentemente introduzida no mercado brasileiro é a Política de Buyback de peças SDLG. “Por meio da logística reversa, o distribuidor pode retornar peças à fábrica. O objetivo principal é proporcionar a saúde do inventário do distribuidor, tendo como fator motivador o reembolso de tais peças. Esse processo acontecerá uma vez ao ano, de forma escalonada, e seus parâmetros serão definidos tanto pelo sistema de inventário MMI quanto por meio de políticas comerciais”, explica Maria Teresa, ressaltando que sua área já está trabalhando de forma muito próxima à Rede para esclarecer dúvidas sobre o processo de buyback, fornecendo orientações sobre as melhores práticas para a gestão eficiente do inventário de cada distribuidor.
Confira aqui as novidades em serviços de pós-venda SDLG.
Clique aqui e saiba mais sobre os novos processos que aprimoram a garantia dos equipamentos SDLG.
Notícias relacionadas
17 de março de 2023
Sistema MMI: um aliado para elevar o nível de serviços da SDLG
O sistema MMI (Manufacturer Manage Inventory), voltado à gestão de pedidos de peças, acaba de ser implantado para a…
22 de novembro de 2022
Suporte logístico a serviço do sucesso dos clientes
Recentemente a área de Order Management, também conhecida como Order Desk, passou por uma mudança de estrutura e de…
25 de outubro de 2022
Novo sistema facilita o monitoramento da entrega de peças
Para atingir os objetivos estratégicos de oferecer alta disponibilidade e de aumentar a satisfação dos clientes, a área…