Recentemente a área de Order Management, também conhecida como Order Desk, passou por uma mudança de estrutura e de nome. “Oferecemos suporte logístico à rede e realizamos a gestão dos pedidos de peças, fazendo a ligação entre os armazéns globais e os distribuidores brasileiros e latino-americanos. Estamos mais estruturados para realizar nossa missão de atuar como grandes aliados dos distribuidores, contribuindo para o aprimoramento da disponibilidade de peças e para a expansão dos negócios. Nosso novo nome reforça esse compromisso com o sucesso dos clientes, zelando para que suas máquinas não fiquem paradas”, destaca Cristiane Assis, responsável por Customer Care & Order Management.
Além de fazer a gestão de pedidos e backorders para a rede de distribuição, Cristiane e sua equipe são responsáveis por diversos processos como a manutenção dos sistemas logísticos, o treinamento dos usuários, a coordenação de processos de exportação de peças para distribuidores hispânicos, a gestão dos embarques diretos (lubrificantes) e projetos de melhorias e inovação. “Buscamos digitalizar e melhorar continuamente nossos processos e serviços. Neste ano, lançamos dois treinamentos on-line sobre os sistemas de registros e consultas de peças (Part Linq-DFS e SOI). Eles estão disponíveis em português, espanhol e inglês no VEIDA, a nova plataforma de treinamento do Grupo Volvo.”
Um dos projetos previstos para 2023 é a implantação de uma nova ferramenta para dinamizar a comunicação com os distribuidores em solicitações de peças e outros processos logísticos. “Estamos em fase-piloto de implantação do Sistema CASE Volvo CE, que substituirá a comunicação com a rede via e-mail e telefone. Já constatamos vários benefícios, como a simplificação e a padronização dos contatos, mais agilidade nas respostas, integração com outras áreas como o SML (Service Market Logistics), além da oferta de novas possibilidades de gestão de relatórios e de indicadores, o que contribui para aprimorar nosso nível de serviço”, complementa Cristiane.
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