No primeiro semestre de 2019, a unidade de Sumaré (SP) da Tracbel iniciou uma importante jornada rumo à melhoria contínua. “Com o suporte de uma consultoria especializada e com o envolvimento das lideranças internas, nosso time de serviços fez uma profunda revisão no processo de atendimento com o objetivo de minimizar desperdícios e aumentar tanto a produtividade quanto a satisfação dos nossos clientes”, conta Cleber Carvalho, Diretor-executivo da Tracbel, que distribui os produtos da Volvo CE nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.
“Buscamos nos envolver intensamente desde o início, pois a iniciativa da Tracbel está em sintonia com nosso Programa de Excelência em Serviços, que é norteado pela metodologia Lean e incorpora os pilares do Sistema de Produção Volvo (VPS)”, destaca Leandro Mello, da área de Desenvolvimento de Distribuidores, complementando que em 2020 a empresa planeja estender o Programa Lean@Volvo CE a outros distribuidores.
Em apenas oito meses após o início desse projeto-piloto, a Tracbel Sumaré vem registrando resultados bastante significativos. “Reduzimos em 54% o tempo de atendimento aos clientes. Nosso desempenho também foi aprimorado com o aumento de 12% no faturamento de serviços e o crescimento de 33% no resultado operacional. Além desses indicadores quantitativos, percebemos uma grande mudança na filosofia de trabalho. Nosso time está mais proativo, comprometido com a melhoria contínua e focado em agregar valor aos clientes. O ambiente de trabalho também está muito mais organizado e eficiente. Em breve, estenderemos o programa para nossa matriz, localizada em Contagem (MG), e para as demais filiais”, destaca Cleber.
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