Nos dias 23, 24 e 25 de agosto ocorreu em Curitiba o treinamento de Argumentação Comercial de Peças e Serviços Volvo voltado às equipes comerciais de pós-venda. O curso foi ministrado pelo time de Customer Solutions Business Development e contou com a participação de representantes de diversos distribuidores brasileiros.

O treinamento proporcionou aos participantes uma atualização sobre as principais linhas de peças oferecidas pela Volvo CE: material rodante, VTS, implementos, Reman, filtros, lubrificantes, peças de motor e hidráulicas. Também foram abordados serviços como os Acordos de Manutenção e a Análise de Fluídos, além de orientações sobre como diferenciar uma peça genuína de uma peça original, como atuar de forma consultiva utilizando o Processo de Venda Ativa de Peças e dicas de argumentação de vendas junto aos clientes.

“Tanto nos distribuidores quanto na Volvo CE, houve uma grande renovação de pessoas nos últimos anos. Por isso, é fundamental reciclar conhecimentos, alinhar objetivos e compartilhar boas práticas. Temos certeza de que esse treinamento vai gerar ótimos resultados, contribuindo para promover vendas mais assertivas e qualificadas”, destaca Ney Neves, da área de Customer Solutions Business Development.

Curso on-line para cotação de planos de manutenção (QSS)
Além do treinamento presencial, novos cursos sobre peças, ferramentas e serviços de pós-venda estão sendo inseridos na plataforma de treinamento on-line Veida. O mais recente deles é sobre a ferramenta QSS (Quotation Services Scheduling), utilizada para fazer cotações dos planos de manutenção e que está disponível em português e espanhol. No treinamento são fornecidas dicas práticas sobre o sistema, demonstrando os principais benefícios dessa ferramenta para o distribuidor e, consequentemente, para o controle da operação do cliente.