Neste mês de junho, a Campanha Nacional de Peças lançou a sua segunda temporada de ofertas, trazendo mais de 100 peças em promoção, com descontos de até 45%.   “A primeira temporada de ofertas foi muito bem recebida, e os resultados demonstram que atingimos nosso objetivo principal: impactar o cliente final e promover negócios. Registramos um aumento de 17% no volume de vendas, igualando os níveis históricos de faturamento de 2022″, destaca Luiz Vieira, da área de Customer Solutions – Business Development da Volvo CE.

 

Uptime Challenge 

Neste ano, o Uptime Challenge foi reformulado e a disputa está acirrada, com os vendedores da rede bastante engajados. Nos desafios comerciais, já foram promovidos os filtros em março, as peças elétricas em abril e o Reman em maio e junho.  Os serviços, como os Acordos de Manutenção e a Garantia Estendida, estão sendo incentivados em paralelo com as peças. Além do desafio comercial, os vendedores também participam de desafios teóricos mensais relacionados a produtos e sistemas com treinamentos disponíveis na plataforma VEIDA. “Os ótimos resultados dos três primeiros meses sinalizam o alto engajamento de nossa rede. Obtivemos uma penetração de 53% em filtros e uma representatividade de 12% dentro do faturamento mensal tanto em peças elétricas quanto em Reman”, conta Ney Neves, da área de Customer Solutions – Business Development da Volvo CE.

Uma das grandes novidades do Uptime Challenge é a criação de rankings individuais, com os melhores vendedores avaliados nos desafios teóricos e comerciais a nível regional, e rankings a nível nacional. No caso do ranking nacional, a pontuação dos distribuidores é composta por uma gama maior de critérios, como o desafio comercial (peças e serviços), os sprints semanais, o desempenho nas duas etapas presenciais (checkpoint de acompanhamento e disputa final) e a performance na Campanha Nacional de Peças e na Campanha de Lubrificantes, além do atingimento de indicadores associados a outras áreas de uptime como Logística, Serviços, Dealer Development e Desenvolvimento de Competências.

“O melhor desempenho individual de cada equipe terá a sua vaga assegurada para as etapas presenciais, que neste ano serão duas: uma no mês de agosto (checkpoint) e a outra no mês de dezembro (final)”, conta Luiz Vieira, complementando que a premiação também foi ampliada. “Nesta edição, o primeiro lugar em cada produto/serviço recebe R$ 1.500 em prêmios. Já o segundo e o terceiro colocados também são premiados, recebendo R$ 1.000 e       R$ 500 em prêmios, respectivamente. E, ao final do Uptime Challenge, a equipe vencedora ganhará uma emocionante viagem.”

Os participantes podem acompanhar todas as informações e os rankings da campanha através do WhatsApp e de um portal exclusivo na internet: uptimechallenge.com.br.