Totalmente reformulado, o Uptime Challenge movimentou a rede de distribuição brasileira entre os meses de março e novembro. A grande final foi realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro na fábrica da Volvo CE, localizada em Pederneiras, no interior de São Paulo. “Da final participaram 11 trios representando todos os nossos distribuidores. Essas equipes foram integradas pelo vendedor com melhor desempenho individual no ranking da campanha, por um vendedor indicado pelo distribuidor e por uma liderança interna da rede. Os participantes passaram por diversas estações, onde testaram seus conhecimentos nas soluções de pós-venda da Volvo CE, como lubrificantes, identificação de componentes, Plano de Serviços e VTS, e em uma estação de vendas que gerou quase R$ 500 mil em negócios durante 30 minutos de prova. Além disso, houve uma prova no estilo ‘Passa ou Repassa’, que testou conhecimentos sobre a Volvo, seus produtos e serviços, proporcionando momentos de diversão”, explica Luiz Vieira, da área de Customer Solutions – Business Development da Volvo CE, complementando que as três equipes com melhor desempenho somaram pontos na campanha. O evento também contou com uma visita à fábrica e atividades de lazer e confraternização.

No ranking geral do Uptime Challenge 2023, a equipe da Tracbel Centro sagrou-se a grande campeã e vai participar do Volvo Days, o grande evento global da Volvo CE, que será realizado em junho do próximo ano na Suécia. “Incorporamos várias novidades nesta edição da campanha, incentivando não apenas os resultados comerciais como também o desenvolvimento das equipes de pós-venda. O checkpoint presencial que realizamos em agosto promoveu um estreitamento do relacionamento com os clientes. A campanha foi disputada ponto a ponto, registrando um alto engajamento. Agradeço a participação de todos e parabenizo a equipe ganhadora. Juntamente com a Campanha Nacional de Peças e com a Campanha de Lubrificantes, o Uptime Challenge contribuiu para promover ótimos resultados em um ano bastante desafiador.”