No último mês de setembro, a Volvo CE apresentou as suas soluções em produtos e serviços em duas importantes feiras especializadas: a Lignum Latin America (voltada à cadeia produtiva da madeira) e a Exposibram (dirigida ao segmento de mineração). “Nos dois eventos reforçarmos nosso compromisso global com a inovação e com a sustentabilidade através do posicionamento ‘Building Tomorrow’, ressaltando como a expertise da Volvo e dos seus distribuidores contribui para o sucesso dos clientes. Também buscamos ressaltar o diferencial da oferta integrada, envolvendo todas as áreas de negócio do Grupo Volvo”, conta Suzanne Darie, da área de Comunicação & Marketing da Volvo CE.

A Lignum Latin America foi realizada entre os dias 11 e 13 de setembro em Curitiba, no Paraná, reunindo profissionais e as principais marcas do setor florestal e da indústria da madeira. No espaço da Volvo foram expostas uma Carregadeira L60F e uma Escavadeira EC220DL. As soluções de pós-venda, especialmente o material rodante para as escavadeiras, tiveram um destaque especial. Esses serviços são muito importantes para as empresas que trabalham com escala e precisam de alta produtividade em jornadas intensivas de trabalho das máquinas.

A Exposibram, promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), é uma das maiores exposições de mineração da América Latina e foi realizada de 9 a 12 de setembro na Expominas, em Belo Horizonte. No estande da Volvo foram expostos o Caminhão articulado A60H, o maior do mundo; uma Carregadeira de rodas L150H com o Co-Pilot, o inovador sistema de assistência ao operador de máquinas da marca; uma Escavadeira de esteiras EC750DL e um FMX, o caminhão vocacional da Volvo Trucks. Também tiveram um destaque especial o serviço de monitoramento proativo, ActiveCare Direct™, e a Campanha Nacional de Peças, vigente até o final de novembro. “A Volvo tem uma variada gama de equipamentos e serviços voltados para o setor mineral no Brasil e na América Latina”, declara Gilson Capato, Diretor Comercial da Volvo CE no Brasil. Ele lembra que o País é um dos maiores players mundiais de minério de ferro e precisa de máquinas e serviços de última geração num mercado global extremamente competitivo.